SOBRE A WAS

AVENTUREIROS

CONTEÚDO

PROJETOS

INÍCIO

BENEFÍCIOS

WAS BLOG

ASSOCIE-SE

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Email cadastrado!

one world, one life, one great adventure...

5 roteiros de trekking na América do Sul que todo aventureiro deveria ter em seu currículo

Nesta coluna selecionamos cinco trekkings que julgo indispensáveis no currículo de qualquer amante do trekking e das montanhas. Nesta seleção temos uma mistura de misticismo, paisagens cinematográficas, montanhas, glaciares, lagos, flora e fauna esplendorosas.

Sem dúvida, vale muito a pena conhecer cada um desses lugares.

 

 

1 — CIRCUITO AUSANGATE

 

Ausangate, (Awsanqati em Quechua) é a quinta mais alta montanha do Peru com 6.372 msnm.

O trekking se inicia no Povoado de Pinchimoro, a 4.000m de altitude, vila remota a sudeste da cidade de Cusco. Para se fazer o circuito completo é necessário pelo menos cinco dias imersos na montanha, mais o tempo de aclimatação que é primordial por se tratar de um trekking de altitude.

 

 

2 — TRILHA INCA SALKANTAY

 

Salkantay é um nevado que está a  aproximadamente 6.270 metros acima do nível do mar. Ao seu redor se vê o nevado de Umantay e outros. A Trilha por Salkantay tem uma duração de 5 dias, onde você desfrutará de paisagens espetaculares e viverá muitas experiências emocionantes. A trilha Salkantay está entre as 25 melhores trilhas do mundo, segundo revista National Geographic Adventure Travel. Trekking que se inicia nas margens do Salkantay e em 5 dias se pode chegar em Machu Picchu, o ponto final desta fantástica aventura.

 

 

3 — CIRCUITO W – TORRES DEL PAINE

 

Considerado um dos mais bonitos trekkings do mundo, o circuito W impressiona pela sua natureza exuberante e em estado bruto. Glaciares e montanhas nevadas erguendo-se da orla de lagos de água azul turquesa completam o lindo cenário. Trekking normalmente realizado em cinco dias com caminhadas que podem variar entre quatro a oito horas por dia dependendo do ritmo e condicionamento do trekker.

 

 

4 — MONTE RORAIMA

 

O monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Esse lindo trekking se inicia na comunidade indígena de Paraitepuy; a partir daí serão três dias até seu cume com 2.800m. Durante o percurso você irá se deparar com lindos paredões de rocha, cachoeiras que descem incessantemente desde seu topo, além de fauna e flora endêmicas exuberantes.

 

 

5 — TREKKING CONDORIRI

 

Localizado na Bolívia, esse é um daqueles trekkings que vai te deixar completamente realizado. Iniciamos nossa caminhada no povoado de Tuni. Depois de algumas horas no percurso, instalamos nosso acampamento às margens da Laguna Chiarkhota. Durante o trekking é possivel acender montanhas com mais de 5.000m, como o Pico Áustria e ainda praticar técnicas de escalada em gelo em um lindo glaciar. Local perfeito também para quem quer praticar e se aclimatar para grandes empreitadas. •

CIRCUITO AUSANGATE

TRILHA INCA SALKANTAY

TORRES DEL PAINE

MONTE RORAIMA

CORDILHEIRA REAL — CONDORIRI

© Antonio Fonseca

PARCEIROS

one world, one life, one great adventure...

BRAZIL: Av. do Contorno 5.823, Sl 1504, Carmo CEP 30110-035 Belo Horizonte MG

NETHERLANDS: Atoomweg 63, 3542AA, Utrecht

Copyright © 2016-2017 by World Adventure Society. All rights reserved.