one world, one life, one great adventure...

COMPROMISSO WAS DE SUSTENTABILIDADE E INCLUSÃO

World Adventure Society já tem data marcada para a operacionalização do PROGRAMA WAS DE SUSTENTABILIDADE E INCLUSÃO. O programa prevê inúmeras missões de sustentabilidade e inclusão a serem implementadas por aventureiros e começa e agosto.

A WAS traz em sua essência a missão de integrar de forma equilibrada o conceito de aventura como estilo de vida saudável, responsável, inclusivo e sustentável. Desta forma, visa contribuir com o turismo de aventura sustentável promovendo uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo quanto à conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações e ecossistemas.

Acreditamos que a aventura como um estilo de vida permite a todos lançar-se a um mundo novo em busca de motivação, desenvolvimento pessoal e maior consciência. Sendo assim, confrontar nossos limites aventureiros em novas experiências nestes ecossistemas e civilizações tão variados, nos permite apreciar os valores inerentes às diferentes culturas e ainda contribuir para o fortalecimento da paz no mundo e também da preservação dos ambientes naturais do nosso planeta.

Os esportes de aventura, turismo de aventura ou o simples fato de aventurar-se por aí, são oportunidades únicas de elevar a consciência sobre o que deveria ser a sustentabilidade em suas diversas dimensões, sejam sociais, ambientais, culturais ou econômicas.

E a WAS, inspirada também na declaração pela ONU de 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, decidiu abraçar esta causa com todos os embaixadores, aventureiros, equipes e parceiros...

 

(leia mais...)

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA AVENTURAS PELO MUNDO

Entre dezembro de 2016 e março de 2017, World Adventure Society e Metrô de São Paulo apresentaram Aventuras pelo Mundo, uma exposição fotográfica de nove mestres da fotografia de aventura. Agora se preparam para realizar outras com novos nomes.

Com a visão de ser a rede mundial da aventura, integrando aventureiros, natureza e o mercado de aventura, a WAS reuniu nove fotógrafos com trabalho ímpar no universo da aventura para retratar o ser humano e animais no planeta, compreendido todo como casa. “Pretendemos observar o mundo pelo olhar do ser humano, posicionado no centro do palco da vida, percorrendo os cantos todos do planeta, percebendo tudo como casa, e cada passo e ação como a aventura eterna de viver e confrontar os limites da existência.”, comentou Frederico Furtado, curador da exposição e Diretor de Relações Institucionais da WAS.

A exposição Aventuras pelo Mundo contou com 4 fotos de cada um dos fotógrafos: Alberto Andrich, Alexandre Socci, André Dib, Cristian Dimitrius, Daniel Rosa, o casal Grace Downey & Robert Ager, Haroldo Castro, Marco Brotto e Márcio Lisa.

Em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, a exposição durou 3 meses, começando dia 10/12/2016 dezembro na estação República, migrando depois para mais duas outras estações. O projeto também contou com o apoio da Canon e da Canson...

(leia mais...)

VOLTAR AO TOPO

PARCEIROS

one world, one life, one great adventure...

BRAZIL: Av. do Contorno 5.823, Sl 1504, Carmo CEP 30110-035 Belo Horizonte MG

NETHERLANDS: Atoomweg 63, 3542AA, Utrecht

Copyright © 2016-2017 by World Adventure Society. All rights reserved.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Email cadastrado!

SOBRE A WAS

AVENTUREIROS

CONTEÚDO

PROJETOS

INÍCIO

BENEFÍCIOS

WAS BLOG

ASSOCIE-SE