Al Andrich

Aventura é a inexorável busca pela essência de ser humano.

O fundador e CEO da World Adventure Society, Alberto Andrich (1969) é fotógrafo de aventura, natureza e viagem. Iniciou na fotografia aos seis anos de idade e com treze já havia produzido seu primeiro documentário em vídeo.

Aventureiro desde a infância, bem cedo já navegava em jangadas construídas por ele próprio, rapelava com a famosa corda de bacalhau, dormia nas matas, enfrentava corredeiras e "escalava" algumas montanhas do interior de Minas Gerais e os majestosos montes graníticos do Espírito Santo.

Aqueles momentos sempre lhe renderam boas oportunidades de registros fotográficos e audiovisuais. Aos 23 anos, trabalhava em sua própria produtora, onde se encarregou de produzir, dirigir e criar roteiros para inúmeros VTs comerciais de grandes marcas nacionais e internacionais, institucionais e documentários, tendo recebido importantes prêmios e grande reconhecimento pela excelência de seu trabalho, que também envolve a parte de pós produção, com edição, color grading e finalização, além de produção musical.

Sempre mantendo o vínculo entre suas paixões em se aventurar e produzir conteúdo, já liderou três campanhas da Adventure Sports Fair, sendo duas produzidas na Argentina, em 2010 e 2013.

Como diretor de fotografia, produtor executivo, diretor de set e roteirista, trabalhou em produções de conteúdo e publicidade para TV Globo, Canal Off, SBT e Futura entre outros.

Participou de inúmeras expedições exploratórias e de produção no Brasil e no exterior. Já gravou com boa parte dos maiores aventureiros do Brasil.

Numa aldeia Huni Kuin, oeste do Acre.

UMA AVENTURA ESPECIAL

Em 2002, Al Andrich embarcou para a Bolívia, onde fez uma expedição inédita pelos pampas e também pela Amazônia boliviana. O percurso de mais de dois mil quilômetros foi feito por partes em quadriciclo, e veículo 4x4. Aqueles tempos eram outros e as coisas bem mais difíceis. Andrich conta que a única forma de comunicação que tinham era um telefone satelital que acabou não funcionando, deixando a expedição sem contato com o mundo externo. Isso acabou conferindo uma atmosfera mais aventurosa à expedição que apresentou a ele as belezas e riquezas de uma Amazônia intocada, expondo seus mamíferos, repteis, aves, insetos e uma flora exuberante. Essas lembranças ele guarda de forma especial por causa do isolamento e o contato tão próximo com a natureza, além do convívio e aprendizado com indígenas de várias etnias.

ATIVIDADES IMPORTANTES DOS ÚLTIMOS ANOS

2010 - CAMPANHA ADVENTURE SPORTS FAIR

Chefiando a equipe de produção, parte para uma expedição a Mendoza, Argentina, para produzir as fotos da campanha da Adventure Sports Fair daquele ano.

2013 - CAMPANHA ADVENTURE SPORTS FAIR

Mesmo destino, mas com outro esquema de produção que, desta vez, incluiu também produção de vídeo para a finalização de um VT publicitário para a campanha. Este VT foi veiculado pelo canal Off.

Em busca de uma onça pintada para captar imagens durante expedição no Pantanal.

2014 - MOCHILÃO EUROPA-ÁFRICA

Fez um mochilão por onze países, 10 na Europa e um na África. A trip começou em Portugal, continuando pela Escócia, Malta, Grécia, Itália, Alemanha, Hungria, França, Bélgica e Holanda, terminando em Marrocos. Toda a trip foi devidamente registrada em fotografia e vídeo, que fazem parte de seu banco de imagens pessoal.

2014 - CAMPANHA ADVENTURE SPORTS FAIR

Produziu 14 VTs publicitários para a campanha da Adventure Sports Fair daquele ano. Andrich dirigiu e filmou os aventureiros Amanda Richter, André Franco, Arthur Simões, Celso Cavallini, Cristian Dimitrius, Danilo España, David Schurmann, Karina Oliani, Lawrence Wahba, Luah Galvão, Max Fercondini, Michelle Weiss, Renato Castanho, Richard Rasmussen, Roy Rudnick e Sérgio Franco, além do árbitro de UFC, Mário Yamsaki. Os VTs foram veiculados pelo canal Off.

2015 - SOBRE AS ASAS

Durante seis meses faz várias expedições por todo o Brasil para as filmagens do quadro Sobre as Asas, para o programa Como Será?, da TV Globo, apresentado pelos aventureiros Max Fercondini e Amanda Richter.

2016 - BANCO DE IMAGENS DO MINISTÉRIO DO TURISMO

De janeiro a maio, faz várias expedições para captar imagens para o novo banco de imagens do Ministério do Turismo do Brasil, produzindo fotografias nos estados do Ceará, Maranhão, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Amapá e Mato Grosso. A pauta daquele job privilegiou destinos de aventura e ecoturismo, dando a Andrich a oportunidade de captar um conteúdo espetacular nos rincões do Brasil.

2016 - LANÇAMENTO DA WORLD ADVENTURE SOCIETY

Em 12 de outubro lança oficialmente, na Adventure Sports Fair, a World Adventure Society, projeto que capitaneou durante anos e que teve a importante ajuda de muitos aventureiros para se tornar uma realidade. Hoje a WAS dá seus primeiros passos rumo à organização da rede mundial da aventura, já contando com 35 países em todos os continentes.

2017 - EXPEDIÇÃO AURORA BOREAL

Junto com o amigo e explorador Marco Brotto, conhecido como Caçador de Aurora Boreal, Andrich embarca em expedição ao Ártico para produzir uma web série sobre uma caçada às luzes do norte. Juntos, os aventureiros percorreram mais de 2.500km no norte da Noruega, Finlândia e Suécia.

2017 - PRIMEIRA REUNIÃO OFICIAL DA WAS NA EUROPA

Juntamente com os embaixadores da WAS na Irlanda, Mike O'Shea, Rob Flood e Tim Lavery, Andrich conduz a primeira assembleia da organização fora do país. O resultado desta reunião foi a decisão conjunta com aqueles embaixadores de abrir um escritório da WAS naquele país de tradição em grandes explorações.

2017 - TRAVESSIAS EXTREMAS

Mais uma produção com o parceiro Marco Brotto, desta vez o cenário foi o inóspito Salar de Uyuni, na Bolívia, onde fez a captação de conteúdo para a nova série da WAS, Travessias Extremas, que tem como tema o desafio de dois exploradores que resolvem atravessar a pé aquele deserto por sua maior extensão.

2018 - TRAVESSIAS JALAPOEIRAS

O trabalho que mais se orgulha de ter feito no ano foi a produção de um documentário sobre o Jalapão. Andrich esteve na região documentando o povo, os costumes e a magnífica paisagem natural desse paraíso da aventura.

2019 - E AGORA?

Novos planos estão em curso e em em breve saberemos quais são as próximas expedições e produções.

Entre uma expedição e outra, Andrich se dedica a cuidar da estruturação da World Adventure Society, que já conta com embaixadores em mais de 40 países.

projetos

World Adventure Society

* Este item ainda não tem uma descrição.

Expedições Fotográficas

* Este item ainda não tem uma descrição.

Documentários

* Este item ainda não tem uma descrição.

vídeos
galerias de fotos
FOTOS
No items found.
Este perfil está em construção.
conheça outros aventureiros da was
aventureiros
one world, one life, one great adventure