Fernando Barros

Aventura para mim é estado de espirito, conexão com a natureza, desafio e superação.

Olá eu sou Fernando Barros, meu interesse por atividades outdoor e aventura começou cedo. Passei minha infância, indo praticamente todos os finais de semana e férias para o litoral norte de São Paulo, passava mais tempo dentro da água do que fora. Estar no mar foi se tornando algo natural para mim e aos 10 anos de idade ganhei dos meus pais um caiaque de fibra que era 5 vezes o meu tamanho. Esse incentivo funcionou, e a canoagem oceânica,  assim como surf e o mergulho viraram algumas das minhas paixões logo na infância. Fui para muitos lugares no mundo para praticar essas atividades.

O montanhismo apareceu na minha vida, quando eu tinha 18 anos e resolvi fazer um mochilão pela Bolívia e Perú. A magnitude dos Andes, a imensidão dos seus vales, cânions e montanhas nevadas me cativaram muito. Fiz a trilha inca e voltei de lá maravilhado, com uma “sede” de explorar o mundo, que mudou todo o meu futuro. Comecei a aproveitar todos os finais de semana, feriados e férias para tentar conhecer algo novo e assim por anos fui acumulando experiências, novas, em mais de 45 países visitados. Explorei boa parte da América do Sul de carro 4x4. Me apaixonei pela vida outdoor, campismo, trekking, mountain-bike, escalada e naturalmente comecei a praticar montanhismo de alta montanha.

Conciliei minha vida profissional com o mesmo propósito. Sou arquiteto de formação, fotógrafo amador e empreendedor. Fundei as seguintes empresas:

  • Marketplace de Experiências de Aventura Dreampass Experiences,
  • Uma rede social para aventureiros Dayoff App,
  • O Duffelbag App , um aplicativo baseado na economia colaborativa para compartilhamento de equipamentos de aventura,
  • Agência Askme,  especializada em Experience Marketing e incentivo.
projetos

Estou tentando completar o projeto 7 cumes (escalar as 7 maiores montanhas de cada continente) e já escalei 3 delas o Kilimanjaro, o Elbrus (rota norte e sul) e o Aconcágua. Já escalei também 3 vulcões nos Andes: Lascar (5.592), Acotango (6.052) e Parinacota (6.348) Fiz trekkings maravilhosos como: Overland Track (Tasmania), Monte Roraima, Trilha Inca, Torres Del Paine, El Chaltén, Ushuaia e centenas por todo o Brazil Mergulhei nos melhores locais do mundo, como Galápagos, Africa do Sul, Indonésia, Mar Vermelho, Moçambique, Panamá, Rep. Dominicana, Los Roques, San Andrés, Cozumel, Tailandia, Noronha, Grande Barreira de Corais na Austrália, no lago Silfra durante o inverno da Islândia à -15 graus e etc. Já fiz 3 expedições de 4×4 pela América do Sul saindo de São Paulo, passando por Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e boa parte do Brasil. A ultima delas passei 4 meses na estrada com a minha esposa grávida e percorremos 27.500 km. Fiz muitos safáris pela África: Kruger Park, Massai Mara, Serengueti, Cratera Ngorongoro, Suazilândia, entre outros Remei de surfski de Paraty até São Sebastião, sozinho, durante 6 dias. Também fiz a volta da Ilhabela sozinho de surfski em 3 dias. Além da volta na Ilha Grande e inúmeras outras remadas pelo litoral paulista. Participei da BC Bike Race, em Britsh Columbia no Canadá, uma competição de Mountaim Bike de 7 dias, considerada uma das mais incríveis e duras provas de sigle track existentes e já fiz centenas de outras trilhas pelo Brasil também. Conciliei minha vida profissional com o mesmo propósito. Sou arquiteto de formação, fotógrafo entusiasta e empreendedor. Fundei as seguintes empresas: Marketplace de Experiências de Aventura Dreampass Experiences; Uma rede social para aventureiros Dayoff App; O Duffelbag App , um aplicativo baseado na economia colaborativa para compartilhamento de equipamentos de aventura; Agência Askme, referência em Experience Marketing e incentivo.

vídeos
galerias de fotos
No items found.
FOTOS
No items found.
Este perfil está em construção.
conheça outros aventureiros da was
aventureiros
one world, one life, one great adventure