Guilherme Cavallari

Explorar o desconhecido dentro e fora de nós de forma consciente, independente e autossuficiente, usando apenas a força do próprio corpo.

Guilherme Cavallari fundou a KALAPALO EDITORA em 2001 e é referência nacional em esporte e turismo de aventura.

Autor de 19 livros e coautor de diversos filmes, entre eles o premiado TRANSPATAGÔNIA, tem em seu currículo mais de 16.000 km de trilhas via mountain bike, cicloturismo e trekking - detalhadamente mapeados e publicados. Entre eles, roteiros no Brasil (SP, MG, RJ, ES, PR, SC e RS), na Argentina, no Chile (Patagônia e Terra do Fogo) e nas Highlands da Escócia.

Viveu e trabalhou por sete anos nos EUA, Inglaterra, Israel, Itália e Alemanha. Praticante de esportes de contato com a natureza desde 1976, foi colaborador, repórter e editor de importantes veículos de comunicação do segmento outdoor nacional, como as revistas NEZ-Adventure, AVENTURA & AÇÃO e GO OUTSIDE, e também dos sites WEBVENTURE e EXTREMOS.

Em 2012/2103 realizou a EXPEDIÇÃO TRANSPATAGÔNIA, viagem solo com 6 meses de duração, 6.000 km de extensão em mountain bike e cerca de 600 km em trekking, percorrendo toda extensão da Patagônia e da Terra do Fogo, na Argentina e no Chile. Dessa experiência surgiram os livros TRANSPATAGÔNIA, PUMAS NÃO COMEM CICLISTAS e o filme-documentário TRANSPATAGÔNIA.

Em 2015/2016 percorreu a Cape Wrath Trail, de 450 km de extensão, nas Highlands da Escócia - a travessia em trekking considerada "a mais difícil da Grã-Bretanha”. No mesmo período pedalou 700 km numa mountain bike tandem (dupla) com a esposa Adriana Braga, cruzando de leste a oeste as Highlands da Escócia. Dessas duas experiências produziu o livro HIGHLANDS, POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS e o vídeo HIGHLANDS.

Em 2019, cruzou sozinho, de bicicleta e de forma autossuficiente, toda a extensão oeste-leste da Mongólia, expedição que vai gerar um novo livro e um novo filme-documentário.

Desde 2013 vive em Gonçalves (MG), na Serra da Mantiqueira. Onde mantém com a esposa, Adriana Braga, o REFÚGIO KALAPALO, uma escola de aventura pioneira no Brasil.


projetos

TRANSPATAGÔNIA

Expedição solo e autossuficiente de mountain bike, percorrendo toda a extensão da Patagônia e da Terra do Fogo, no Chile e na Argentina, de norte a sul e de volta ao norte. Foram 6.000 km de bicicleta e cerca de 500 km em trekking.

A expedição gerou o consagrado livro TRANSPATAGÔNIA: PUMAS NÃO COMEM CICLISTAS e o premiado filme-documentário TRANSPATAGÔNIA.

HIGHLANDS

Expedição solo, em trekking, que cruzou as Highlands da Escócia de sul a norte, perfazendo 450 km na CAPE WRATH TRAIL, considerado o roteiro de trekking mais difícil da Grã-Bretanha.

Essa expedição gerou o livro HIGHLANDS: POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS e o vídeo-documentário HIGHLANDS, disponível no Youtube.


MONGÓLIA BIKEPACKING

Expedição solo, em mountain bike, estilo bikepacking, totalmente autossuficiente, que percorreu toda a extensão oeste-leste da Mongólia, completando 3.633 km em 77 dias, que resultará em novo livro e novo filme-documentário.


vídeos
No items found.
galerias de
FOTOS
No items found.
Este perfil está em construção.
conheça outros aventureiros da was
aventureiros