Roy Rudnick e Michelle Weiss

Aventura é estar ao ar livre, longe de nossa zona de conforto. Significa correr certos riscos calculados para ver o mundo de perspectivas diferentes. Aventura é ralar, suar, esforçar-se, para que quando cumprida a missão, possamos dizer que foi difícil, mas valeu a pena.

Roy é administrador, Michelle é arquiteta, mas a partir de certo momento em suas vidas, quando o trabalho entre quatro paredes não lhes proporcionava mais tanta satisfação, criaram coragem e largaram a vida trivial. Decidiram procurar no mundo as suas verdadeiras paixões e partiram para sua primeira viagem de volta ao mundo de carro, a qual chamaram de Mundo por Terra.

Os três anos fora de casa (2007, 2008 e 2009), lhes mostraram tantas belezas, proporcionaram tantas vivências e experiências, que o casal encontrou prazer em escrever e fotografar. Uma simples decisão – viajar o mundo – mudou suas vidas por completo. De administrador e estudante de arquitetura transformaram-se em viajantes, fotógrafos, escritores e palestrantes.

Contaminados com a verdadeira sensação de liberdade que tiveram em sua primeira viagem, não demorou para que pusessem o pé na estrada novamente para realizar sua segunda expedição de volta ao mundo de carro intitulada Mundo por Terra – Latitude 70º, com o objetivo de atingir de carro três pontos no globo acima da Latitude 70º Norte. Para se ter ideia do tamanho desta aventura, a mesma latitude visualizada no Hemisfério Sul abrange a Antártica. Roy e Michelle partiram para esta segunda viagem em 2014 e voltaram ao Brasil no final de 2017 com muito mais para compartilhar.

Hoje o Mundo por Terra contabiliza 103 países visitados nos cinco continentes, mais de 300 mil quilômetros dirigidos fora do Brasil, em 2.230 dias de viagem.

projetos

Primeira expedição de volta ao mundo de carro, intitulada Mundo por Terra. Uma viagem de 1.033 dias, 160 mil quilômetros em 60 países.

Segunda expedição de volta ao mundo de carro, intitulada Mundo por Terra - Latitude 70. Essa segunda viagem teve como objetivo atingir dirigindo três pontos acima da Latitude 70°N, uma na América, outra na Ásia e a terceira na Europa. Nela foi cruzado mais 51 países em 141 mil quilômetros.

vídeos
galerias de fotos
FOTOS
No items found.
Este perfil está em construção.
conheça outros aventureiros da was
aventureiros
one world, one life, one great adventure