Coronel Teixeira (WAS-MG) participa de treinamento no TEEX

Todos os anos, no mês de julho, bombeiros e profissionais de emergências de mais de 70 países se encontram na Universidade Texas A&M Engeenering Extension em College Station, Texas, nos Estados Unidos, para realizarem treinamentos em 23 diferentes cursos nas áreas de combate a incêndios, busca e salvamento, atendimento pré hospitalar, Hazmat (sigla em inglês para Hazardous Materials – Materiais Perigosos), gestão de desastres, estruturas colapsadas e outros.

O Coronel Teixeira faz parte do Comitê de Resgate da World Adventure Society e desde 2005 frequenta os treinamentos do TEEX para se aperfeiçoar.

Turma de 2019. Profissionais ainda mais capacitados em resgate voltarão a seus países para enfrentar perigo e adversidades para salvar vidas.

A escolha pela Texas A&M University se deve ao fato de possuir o maior e mais completo campo de treinamento destes tipos de emergências do mundo. Desta forma, todos os anos, brasileiros que trabalham com emergências se deslocam para College Station com intuito de aprimorar suas habilidades e competências técnicas. Desde 2005, o coronel Teixeira participa desses treinamentos e, especificamente este ano, está em um curso novo de resgate aeromédico, onde estuda e treina novas técnicas de operacionalização de busca e resgate com utilização de helicópteros e aviões.

divulgação
12/7/2019
No items found.
voltar para notícias
one world, one life, one great adventure