Embaixadores WAS de Nepal e Singapura colaboram na educação ambiental para crianças e jovens em Kathmandu

Alunos da Vajra Academy fazendo o símbolo da WAS após um treinamento ambiental ministrado pela equipe WAS.

Kathmandu, Nepal – Dois embaixadores do Nepal e um de Cingapura planejaram e deram aulas de proteção ambiental baseadas em princípios de Leave No Trace (técnica de mínimo impacto em atividades outdoor) para estudantes do ensino médio e secundário no distrito de Lalitpur, no Nepal. Raj Tamang, Sunil Chandra Sharma (Nepal) e Jia Jian Koh (Singapura) planejaram ministrar o programa às crianças da escola durante a visita de Jia Jian ao Nepal para um trekking na região do Monte Everest. “Esta é a primeira de muitas dessas cooperações a serem realizadas pelos embaixadores asiáticos”, diz Sunil C. Sharma, que ajudou pessoalmente o presidente da WAS, Al Andrich, a negociar a entrada de vários embaixadores asiáticos. Ele planeja ter mais atividades combinadas entre os embaixadores para expandir o alcance da World Adventure Society para as pessoas.

A primeira sessão do programa foi ministrada em uma escola ambientalmente engajada chamada Vajra Academy, situada nos arredores do distrito de Lalitpur, no vale de Katmandu, em 18 de dezembro de 2016.

Nesta escola, os alunos foram extremamente disciplinados e se mostraram bem informados. Eles foram participativos e se envolveram completamente na temática, mantendo os embaixadores da WAS ocupados com suas perguntas inteligentes por mais de duas horas. Ao final, aprenderam a evitar ou minimizar os impactos de nossas atividades ao ar livre sobre a Mãe Natureza. Eles também aprenderam maneiras de garantir sua própria segurança na natureza e serem colaborativos e solidários com companheiros de aventura.

Em 19 de dezembro, os embaixadores chegaram à Escola Secundária Sudesha localizada em Bhainsepati. Neste local, realizaram duas sessões, uma para um pequeno grupo de escoteiros do distrito de Lalitpur e outra para alunos do sétimo e oitavo anos. Ambas as Sessões foram organizadas pelo Rover Leader, Sr. Satya Narayan Shahi, do distrito escoteiro de Lalitpur, Nepal. O Nepal Scout organizou esta sessão com muito profissionalismo. A sessão foi presidida pelo diretor da escola, Sr. Madhusudan Lohani. Os Embaixadores tiveram uma cordial recepção promovida pelos Scout Cadets e todos honraram os hinos nacionais de Nepal e Singapura antes iniciar formalmente a sessão.

Mais uma vez, os embaixadores foram cativados pelo nível de entusiasmo dos alunos em aprender e descobrir mais sobre o assunto, fazendo uma boa pergunta após outra, cujas respostas beneficiam todos. Os estudantes mais velhos até perguntaram se poderiam se tornar membros da World Adventure Society. Sunil C. Sharma diz que “foi muito encorajador ouvir que eles queriam ser membros da WAS em tão tenra idade. Este é definitivamente um bom sinal de que a WAS está transmitindo uma imagem positiva para o mundo”.

A WAS agradece à Sra. Achala Thapa, dos Escoteiros do Nepal, por ajudar a coordenar os dois dias de sessões de treinamento.

Sunil C. Sharma – WAS Nepal
20/12/2016
voltar para notícias