Lançamento da primeira base WAS em Socorro-SP

Iniciando o trabalho de ativar bases em todo o mundo, a WAS dá o primeiro passo em 29/10/2016 e ativa a primeira base em Socorro, SP. A base está situada na Pedra Bela Vista. Uma base WAS é um local de prática de esportes de aventura que pode desempenhar o papel de captador de associados.

Com pouco mais de 15 dias desde o lançamento oficial da World Adventure Society – WAS, a associação comemora a primeira base WAS de aventura – A PedraBela Vista, em Socorro, que recebeu a placa inaugural em uma festa recheada de atrações, no dia 29 de outubro.

Agora, a Pedra Bela Vista será um ponto de referência e suporte para os aventureiros associados à WAS, assim como as novas bases que já estão fazendo parte do time.

A festa foi marcada por um Adventure Crossoroads Outdoor, com um time bastante especial: Arthur Simões, Evandro Duarte e Daniel Rosa.  Evandro abriu o dia de palestras falando sobre a importância da aventura segura, especialmente na escalada –esporte que pratica há mais de 20 anos. O escalador falou sobre os cuidados com os equipamentos, e a atenção que o praticante deve ter com as cordas e nós utilizados na atividade. Em seguida, Arthur falou sobre sua experiência com o cicloturismo e a impressionante volta ao mundo feita a bordo de sua bicicleta.Como organizar uma viagem, a concentração nos objetivos, as aventuras, pessoas reais e o mundo como ele realmente é foram alguns temas abordados por Arthur durante o encontro.

O fotógrafo Daniel Rosa encerrou o ciclo de palestras com dicas para fotografar o por do sol. Após uma breve orientação teórica, o grupo partiu para a prática, fotografando um dos cenários mais bonitos do interior paulista.

Para encerrar a noite de comemorações, muita música rolou até a madrugada, com as bandas Dona Rute, Bluzzeira de Responsa e DJ Discolando.

da redação WAS
29/10/2016
voltar para notícias