Lançamento público da World Adventure Society

No dia 12/10/16 foi lançada oficialmente ao público a World Adventure Society durante o evento Adventure Sports Fair, no pavilhão de eventos São Paulo Expo, em São Paulo. A WAS se instalou num estande de 100 metros quadrados cedido pela organização do evento e foi alvo de grande atenção de aventureiros e curiosos.

World Adventure Society está na Adventure Sports Fair distribuindo aventuras para seus associados

Associação internacional com sede no Brasil busca adesão de novos sócios que terão informações e vantagens de parceiros para viabilizar suas aventuras

A World Adventure Society (WAS), uma organização sem fins lucrativos que promove a aventura como estilo de vida, está na Adventure Sports Fair 2016 para apresentar sua estrutura de parceiros pelo mundo, que podem ser conselheiros dos associados que desejam obter informações de como programar uma aventura. E para atrair o público que tem interesse por aventuras, mas não sabe como realizá-las, a WAS vai sortear uma série de prêmios, como um trekking pelo monte Roraima, saídas para mergulhos em Abrolhos,Natal e Laje de Santos, além diversos outros destinos e produtos relacionados ao mundo da aventura.

“A WAS promove a aventura como estilo de vida saudável, responsável, inclusivo e sustentável. Somos um clube de aventureiros que interage uns com os outros para conhecer as melhores práticas, estratégias e técnicas sobre qualquer tipo de aventura e atividade ao ar livre. A troca de informações é essencial para incentivar desde os projetos dos iniciantes até os mais complexos, como escalar as montanhas do Himalaia”, explica Al Andrich, presidente da World Adventure Society.

Atualmente a rede de aventureiros está em 30países, com embaixadores da WAS nomeados para promover o conhecimento sobre aventura com o resto do mundo, além de eventualmente dar algum tipo de suporte a seus associados. No Brasil, sede da WAS, diversos aventureiros fazem parte dessa rede. Richard Rasmussen, Karina Oliani, Cristian Dimitrius, Karol Meyer, Beto Pandiani e muitos outros nomes importantes fazem parte da organização.

No estande da WAS na Adventure Sports Fair, que está no São Paulo Expo até domingo, dia 16, o interessado pode realizar seu cadastro como membro pagando uma taxa anual de R$ 180 (equivalente a R$ 15 por mês). Durante o evento, ele poderá fazer contato com alguns dos aventureiros membros da organização, além de ter acesso a descontos exclusivos para produtos e serviços de empresas parceiras que atuam na área de aventura pelo mundo.

“Nossos princípios de promoção da aventura como estilo de vida são guiados por quatro pilares: saúde, responsabilidade, inclusão e sustentabilidade. Já estamos nos tornando a principal rede de aventureiros que buscam praticar esportes ao ar livre e interagir com a natureza e outras pessoas em qualquer lugar do mundo”, afirma Al Andrich.

Como surgiu a WAS

O nascimento da WAS e o início de suas atividades de apoio e suporte aos expedicionários é uma iniciativa de grandes aventureiros brasileiros, empresários da área, ambientalistas e jornalistas que nas últimas décadas desenvolveram uma visão comum de aventura como estilo de vida saudável, promovendo impactos positivos para o meio ambiente.

A WAS pretende ser um clube, um hub global com a missão de desenvolver, incentivar, dar suporte e promover atividades de aventura relacionada a esportes e viagens no ambiente natural. ”Temos a compreensão de que qualquer pessoa que realiza esportes e aventuras na natureza desenvolve um respeito e sentido de proteção pelo meio ambiente”, explica Al Andrich, presidente da World Adventure Society.

O grupo de fundadores da WAS reúne importantes representantes da atividade de aventura no Brasil. Os conselheiros Max Fercondini, Maximo Kausch e Renato Castanho, além de outros nomes ligados a esse mercado, participam da construção de projetos de aventura desenvolvendo produtos ou atividades de consultoria e suporte aos aventureiros.

Andina Comunicação
12/10/2016
voltar para notícias