Por quê fazer um curso de sobrevivência?

Coronel Leite é aventureiro WAS especialista em resgate da FAB – Força Aérea Brasileira.

Um curso de sobrevivência é uma ferramenta que transforma o comportamento humano e produz resultados imediatos na vida pessoal e profissional de cada um de seus participantes. Ao aprender as técnicas básicas desta atividade (obtenção de água e fogo, obtenção de alimentos, orientação, transposição de curso d’água e tantas outras) o aluno é levado a potencializar sua criatividade e percebe cada vez mais que é possível transpor muitos obstáculos com os recursos disponíveis. Não serve somente para os ambientes inóspitos, serve para o cotidiano, para o trabalho, para a escola, para a vida em geral. Esse tipo de atividade desenvolve no grupo a prática do trabalho em equipe, além de explorar de forma efetiva as habilidades de cada um. Os comportamentos de segurança e conhecimento prático que um curso de sobrevivência proporciona podem servir para qualquer situação da vida. Sobreviver é um trabalho coeso entre o corpo e a mente, e como a mente domina o corpo, é importantíssimo manter a calma e o foco.

“As primeiras ações a se pensar em qualquer situação adversa de emergência são as ações imediatas após o acidente/incidente. É preciso abandonar o local que oferece risco. Depois, deve-se aplicar os primeiros socorros e, só então, começar as ações práticas de sobrevivência, que vão prover fogo, água, abrigo e alimentação. Contudo, nada disso será totalmente eficiente sem a determinação e a vontade de viver. Isso trará o equilíbrio emocional necessário ao sucesso de todas as técnicas empregadas.” – Coronel Leite, Especialista em Resgate - Força Aérea.

O curso é composto por teoria e prática e no valor da inscrição está incluído uma mochila DEUTER com todos os ítens necessários a realização do curso, que os alunos levarão pra casa. Será realizado no Rio de Janeiro, numa ilha na Costa Verde. O ponto de encontro (ida e volta) é no aeroporto Galeão.
As informações completas estão em:

https://coronelleite.com.br/curso-de-sobrevivencia/

fonte: divulgação
13/5/2018
voltar para notícias