WAS promove debate sobre prevenção de acidentes e resgate em atividades de aventura

Prof. Lemuel Araújo, Coronel Teixeira, Coronel Leite e Al Andrich formaram a mesa do debate na Livraria Leitura do BH Shopping.

No último dia 15 de fevereiro, na Livraria Leitura do BH Shopping, em Belo Horizonte, a World Adventure Society reuniu três especialistas em resgate para um bate-papo sobre a prevenção de acidentes em aventuras do ponto de vista do resgate.

Participaram da mesa: Prof. Lemuel Araújo, da Polícia Civil de MG, Coronel Teixeira, do Corpo de Bombeiros de MG e Coronel Leite, da Força Aérea Brasileira, todos com grande experiência em atividades de resgate. Além dos especialistas, completou a mesa Al Andrich, presidente da WAS.

O público presente reuniu cerca de oitenta pessoas muito interessadas nesse assunto que ganhou elevada importância nas últimas semanas devido a alguns acidentes que ganharam notoriedade na mídia, como o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho e a morte dos montanhistas brasileiros no Fitz Roy.

Várias perguntas foram respondidas e a importância maior dessa reunião foi a afirmativa unânime de todos que o mais importante é planejar para previnir. A capacitação e treinamento (atividade ministrada pelos profissionais que formaram a mesa) é o caminho mais certo para que o aventureiro saia preparado e tranquilo para todas as suas aventuras.

“Hoje o mercado tem cursos disponíveis em várias modalidades para atender aos mais ávidos aventureiros, de atendimento pré hospitalar a sobrevivência, e esses caras aqui são os professores ideais para quem quer ter um treinamento de qualidade” afirmou Andrich sobre a capacidade dos especialistas em transmitir seus conhecimentos para alunos de suas turmas.

Coronel Leite oferece um cursos de sobrevivência através de seu site:
http://www.coronelleite.com

Coronel Teixeira e Prof. Lemuel oferecem resgate, APH e outros através da ATAC Treinamentos:
http://www.resgatetatico.com.br/tatico.html

No items found.
da redação WAS
18/2/2019
voltar para notícias
one world, one life, one great adventure