Para manter o monte Roraima limpo, de 18 a 28 de junho, 100 voluntários fizeram a remoção do lixo acumulado no Roraima.
A World Adventure Society, através de seu programa de sustentabilidade, finalizou esta campanha de arrecadação de itens de extrema necessidade para ajudar a manter os voluntários no trabalho pelo prazo nacessário para que a ação seja concluída com sucesso.
O período de doações na região sudeste foi de 27/05 a 07/06 e a logística de transporte se desenvolveu de 08/06 a 16/06, período em que doações de Belo Horizonte e Vitória foram levadas à Base Aérea do Galeão, de onde partiram para a Base Aérea de Brasília e de lá para a Base Aérea de Manaus, de onde foram despachadas em ônibus de linha para finalmente chegarem a Boa Vista. Dali, foram levadas para a Venezuela por Magno Souza, embaixador da WAS no estado de Roraima, e recebidas por Odimar Lopez, embaixadora da WAS na Venezuela e diretora na Câmara Binacional de Turismo Venezuela-Brasil.
As doações não se limitaram aos itens da ação de remoção do lixo, mas houve também roupas, remédios e alimentos para a comunidade indígena de Paraitepui, porta de entrada do Monte Roraima, onde se concentra o início de todas as expedições ao Patrimônio Natural da Humanidade. Entre os itens doados estavam 40 barracas e 100 squeezes provenientes da Decathlon. Vinte barracas de 2 lugares e outras vinte de 3 lugares estão dando abrigo a cem pessoas envolvidas na missão.
Houve também doações em dinheiro que custearam parte da logística e permitiram a compra remédios e alimentos necessários que não foram doados.
A ação teve o apoio da Adventure Sports Fair na divulgação. Para o Ano de 2019, a WAS está em diálogo com a Adventure para lançar a campanha durante o evento em outubro.
Participaram como pontos de coleta em São Paulo: Curtlo, DreamPass, Velodrome, Toca do Mergulhador e Jornada Sub.
Em Minas Gerais: Decathlon, Serra Adventure, Jasper Mountain Hardware, E-Militar, SBR Café
Em Roraima: Roraima Adventures
No Rio de Janeiro: On The Rocks Aventuras, Marcela Lins Expedições
No Espírito Santo: Casa Marlin, Rogério Von Randow