World Adventure Society apoia ação de remoção de lixo no Monte Roraima

World Adventure Society apoia ação de remoção de resíduos sólidos no monte Roraima. Decathlon fornece 40 barracas para abrigar 100 volunátrios.

Para manter o monte Roraima limpo, de 18 a 28 de junho, 100 voluntários fizeram a remoção do lixo acumulado no Roraima.
A World Adventure Society, através de seu programa de sustentabilidade, finalizou esta campanha de arrecadação de itens de extrema necessidade para ajudar a manter os voluntários no trabalho pelo prazo nacessário para que a ação seja concluída com sucesso.

O período de doações na região sudeste foi de 27/05 a 07/06 e a logística de transporte se desenvolveu de 08/06 a 16/06, período em que doações de Belo Horizonte e Vitória foram levadas à Base Aérea do Galeão, de onde partiram para a Base Aérea de Brasília e de lá para a Base Aérea de Manaus, de onde foram despachadas em ônibus de linha para finalmente chegarem a Boa Vista. Dali, foram levadas para a Venezuela por Magno Souza, embaixador da WAS no estado de Roraima, e recebidas por Odimar Lopez, embaixadora da WAS na Venezuela e diretora na Câmara Binacional de Turismo Venezuela-Brasil.

As doações não se limitaram aos itens da ação de remoção do lixo, mas houve também roupas, remédios e alimentos para a comunidade indígena de Paraitepui, porta de entrada do Monte Roraima, onde se concentra o início de todas as expedições ao Patrimônio Natural da Humanidade. Entre os itens doados estavam 40 barracas e 100 squeezes provenientes da Decathlon. Vinte barracas de 2 lugares e outras vinte de 3 lugares estão dando abrigo a cem pessoas envolvidas na missão.

Houve também doações em dinheiro que custearam parte da logística e permitiram a compra remédios e alimentos necessários que não foram doados.

A ação teve o apoio da Adventure Sports Fair na divulgação. Para o Ano de 2019, a WAS está em diálogo com a Adventure para lançar a campanha durante o evento em outubro.

Participaram como pontos de coleta em São Paulo: Curtlo, DreamPass, Velodrome, Toca do Mergulhador e Jornada Sub.

Em Minas Gerais: Decathlon, Serra Adventure, Jasper Mountain Hardware, E-Militar, SBR Café

Em Roraima: Roraima Adventures

No Rio de Janeiro: On The Rocks Aventuras, Marcela Lins Expedições

No Espírito Santo: Casa Marlin, Rogério Von Randow

No items found.
da redação WAS
23/6/2018
voltar para notícias
one world, one life, one great adventure