Histórico DE
Atividades
2022
2020
WAS Inicia Filmagens de Documentário Sobre Baleias Jubarte
A World Adventure Society (WAS) orgulha-se de celebrar a realização da primeira expedição para a gravação de um documentário sobre a migração das baleias jubarte ao longo da costa brasileira. Este empreendimento, conduzido em meio a desafios únicos, ressalta o compromisso da WAS em promover esportes de aventura e conscientizar sobre a rica biodiversidade do nosso planeta. A expedição trouxe à luz a inspiradora jornada da bióloga marinha Dani Abras, que desde criança sonhava em trabalhar com baleias, e hoje realiza esse sonho pesquisando esses majestosos animais e servindo como guia de expedições na Antártica.Apesar de adversidades como o resultado do ciclone bomba que dificultou nossos trabalhos em Ilhabela e o fechamento de Arraial do Cabo e também do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos durante o pico da Covid-19, a equipe perseverou e teve sucesso em documentar a migração das baleias jubarte em Ilhabela, Arraial do Cabo, Vitória e Abrolhos. Em cada local, a equipe foi apoiada por embaixadores da WAS, que desempenharam papéis fundamentais em garantir o acesso e fornecer recursos para a missão. Este esforço coletivo permitiu que a equipe capturasse imagens de baleias jubarte em seu esplendor natural, assim como de outros animais marinhos, como um grupo de mais de 40 golfinhos pintados do Atlântico.Este documentário é uma expressão do compromisso da WAS com a educação ambiental, conscientização e inspiração para a preservação do nosso ambiente natural através das atividades outdoor. A primeira expedição da WAS para a gravação do documentário sobre a migração da baleia jubarte na costa brasileira marcou um momento significativo na história da organização e promete deixar um legado duradouro para as futuras iniciativas da WAS.Alberto Andrich, presidente da WAS, projetando todo o trabalho que ainda há pela frente, espera que o filme seja lançado até 2025.
Da redação WAS
|
21.7.2020
WAS Inova com Lives Inspiradoras: Conectando e Promovendo a Aventura Responsável
Navegando juntos pela tempestade. As Lives da WAS surgiram no início do lockdown da pandemia de Covid-19, proporcionando um farol de conhecimento e inspiração em meio a tempos incertos. Mesmo à distância, continuamos a explorar, aprender e crescer juntos.No dia 13 de maio de 2020, a World Adventure Society (WAS) deu início a um emocionante capítulo em seu legado de promover a relação harmoniosa entre o homem e a natureza. Iniciou-se uma série de lives virtuais, iniciativa essa que representou um passo inovador na missão da WAS de disseminar conteúdo relevante e educativo para a comunidade global de aventureiros e exploradores. Essa primeira live, comandada pelo presidente da WAS, Al Andrich, e pelo notável aventureiro Celso Cavallini, serviu como um exemplo vivo do compromisso da WAS com a sua missão. Ao compartilhar suas experiências durante uma expedição aérea ao cume do Monte Aconcágua, a dupla trouxe à tona a essência da exploração responsável e da aventura que a WAS se dedica a fomentar. O presidente da WAS, Al Andrich comentou que "Neste momento desafiador, quando muitos aventureiros se encontram em isolamento, nossas lives não são apenas uma fonte de aprendizado e inspiração, mas também uma lembrança de que, embora estejamos separados, permanecemos unidos em nosso amor pela aventura e exploração. Continuamos a jornada, mesmo que seja de nossas próprias casas."A WAS se destaca por incentivar a exploração de ambientes naturais, localidades remotas e comunidades isoladas de uma maneira que respeita e valoriza essas áreas e suas culturas. O conteúdo partilhado nas lives se tornou uma ferramenta vital para educar os espectadores sobre a importância do respeito à natureza e às culturas que a rodeiam.Ao longo de 2020, essa série de lives permitiu à WAS atingir um público global, dando a exploradores em potencial a chance de aprender e se inspirar a partir de suas próprias casas. Isso reforçou o compromisso da WAS com a descoberta responsável e consciente, sempre com a finalidade de promover uma interação harmoniosa entre o homem e a natureza. Por meio desses eventos, a WAS manteve viva a chama da exploração, destacando o seu papel crucial na disseminação de conhecimento sobre a preservação ambiental, a compreensão intercultural e a exploração segura e responsável.
Da redação WAS
|
31.5.2020
2019
Parceria Pelo Planeta: WAS apoia Instituto Route Brasil em Evento de Limpeza de Praia
No Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho de 2019, a World Adventure Society apoiou o Instituto Route Brasil nas operações do evento "Aquele Abraço" no Rio de Janeiro. Este evento destinava-se a aumentar a consciência sobre a importância dos oceanos e promover a sustentabilidade, um compromisso que ambas as organizações compartilham profundamente.Como parte desse compromisso, a WAS assumiu a responsabilidade de organizar os voluntários para a coleta de lixo em uma seção de 200 metros de faixa de areia na região do Recreio dos Bandeirantes. Este esforço comunitário de limpeza de praia destacou a necessidade urgente de proteger nossas áreas costeiras da poluição. O responsável por coordenar os voluntário na seção da WAS foi Julianu Lorne, nosso embaixador no Rio de Janeiro.Os voluntários, mobilizados pela WAS, dedicaram seu tempo e energia para limpar a praia, coletando lixo e detritos que ameaçavam a saúde do ecossistema marinho local. Esta iniciativa, além de remover resíduos prejudiciais, serviu como uma poderosa demonstração visual do impacto direto que o lixo humano pode ter em nossos ambientes naturais. Julianu Lorne, refletindo sobre a ação, disse: "Coordenar os voluntários nesse esforço de limpeza de praia foi uma experiência verdadeiramente gratificante. Cada pedaço de lixo que retiramos da areia é um passo em direção a um futuro mais limpo e sustentável, mas, especialmente, um exemplo para jovens e crianças sobre o que devemos fazer. O empenho de todos nesse dia reforça a importância de cada ação individual na construção de um mundo melhor."Al Andrich, presidente da WAS, expressou seu entusiasmo pela iniciativa, afirmando: "A dedicação e a paixão de Simão Felipe pela proteção de nossos oceanos são verdadeiramente inspiradoras. O evento 'Aquele Abraço' é um testemunho poderoso do impacto que podemos ter quando unimos forças em prol de um objetivo comum. Na WAS, estamos muito orgulhosos de ter participado desta iniciativa e acreditamos que o alinhamento de nossas missões criou uma parceria duradoura. Estamos ansiosos para colaborar mais estreitamente com o Instituto Route Brasil em futuras ações, buscando sempre a preservação de nosso planeta". A colaboração entre a WAS e o Instituto Route Brasil para o evento "Aquele Abraço" mostrou como a ação coletiva pode fazer a diferença na proteção de nossos oceanos. Ao incentivar práticas sustentáveis e conscientização, eles enviaram uma mensagem forte sobre a necessidade de cuidar de nosso planeta para as futuras gerações.
Da redação WAS
|
15.6.2019
Prevenção de Acidentes em Aventuras: Especialistas se Reúnem para Diálogo Importante na World Adventure Society
No último dia 15 de fevereiro, na Livraria Leitura do BH Shopping, em Belo Horizonte, a World Adventure Society reuniu três especialistas em resgate para um bate-papo sobre a prevenção de acidentes em aventuras do ponto de vista do resgate. Participaram da mesa: Prof. Lemuel Araújo, da Polícia Civil de MG, Coronel Teixeira, do Corpo de Bombeiros de MG e Coronel Leite, da Força Aérea Brasileira, todos com grande experiência em atividades de resgate. Além dos especialistas, completou a mesa Al Andrich, presidente da WAS. O público presente reuniu cerca de oitenta pessoas muito interessadas nesse assunto que ganhou elevada importância nas últimas semanas devido a alguns acidentes que ganharam notoriedade na mídia, como o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho e a morte dos montanhistas brasileiros no Fitz Roy. Várias perguntas foram respondidas e a importância maior dessa reunião foi a afirmativa unânime de todos que o mais importante é planejar para previnir. A capacitação e treinamento (atividade ministrada pelos profissionais que formaram a mesa) é o caminho mais certo para que o aventureiro saia preparado e tranquilo para todas as suas aventuras. “Hoje o mercado tem cursos disponíveis em várias modalidades para atender aos mais ávidos aventureiros, de atendimento pré hospitalar a sobrevivência, e esses caras aqui são os professores ideais para quem quer ter um treinamento de qualidade” afirmou Andrich sobre a capacidade dos especialistas em transmitir seus conhecimentos para alunos de suas turmas. Coronel Leite oferece um cursos de sobrevivência através de seu site: http://www.coronelleite.com Coronel Teixeira e Prof. Lemuel Araújo oferecem resgate, APH e outros através da ATAC Treinamentos :http://www.resgatetatico.com.br/tatico.html
Da redação WAS
|
18.2.2019
2018
Limpeza Monumental: Voluntários e World Adventure Society Unem Forças para Preservar o Monte Roraima
A World Adventure Society tem o privilégio de ajudar a preservar e proteger o Monte Roraima, um tesouro natural de valor incalculável. Nossa organização tem o compromisso inabalável de cuidar de patrimônios naturais, e é com grande satisfação que destacamos a importância do trabalho incansável realizado pelos nossos embaixadores.Recentemente, a WAS empreendeu, junto da Câmara Binacional de Turismo Venezuela-Brasil, um projeto notável de remoção de lixo acumulado no Monte Roraima. De 18 a 28 de junho, uma equipe de 100 voluntários, dedicou-se a essa tarefa crucial de limpeza e conservação.Como parte de nosso programa de sustentabilidade, organizamos uma campanha de arrecadação de materiais essenciais para apoiar os voluntários em sua missão. Essa campanha ocorreu na região sudeste do Brasil, de 27 de maio a 7 de junho. Em um esforço logístico impressionante, as doações foram transportadas de Belo Horizonte e Vitória até a Base Aérea do Galeão, onde se juntaram com as doações do Rio de Janeiro e seguiram para Brasília, Manaus e, finalmente, chegando a Boa Vista.Sob a coordenação do nosso dedicado embaixador em Roraima, Magno Souza, os materiais arrecadados foram enviados para a Venezuela, onde nossa embaixadora Odimar Lopez, diretora na Câmara Binacional de Turismo Venezuela-Brasil, recebeu as doações.Outro personagem que se destacou na missão foi o embaixador Coronel Leite, que articulou com a FAB – Força Aérea Brasileira, a logística de transporte de todos os equipamentos, mantimentos e medicamentos da Base Aérea do Galeão (RJ) até Boa Vista (RR). Esta parceria com a Força Aérea Brasileira atribui à WAS a possibilidade de beneficiar locais e comunidades remotas que de outra forma não seria possível.Tania Brotto, embaixadora da WAS em São Paulo, empreendeu um grande esforço de captação de doações que foram de extrema importância para a ação. Ela mesma transportou todo o material para a Base Aérea de Guarulhos para posterior envio pela FAB para a base do Galeão com destino final a Boa Vista.Mas a generosidade não parou por aí. Além dos materiais destinados à limpeza, a comunidade indígena de Paraitepui, ponto de partida para todas as expedições ao Monte Roraima, também foi beneficiada com doações de roupas, remédios e alimentos. Nossa parceira Decathlon, contribuiu com 40 barracas e 100 squeezes, fornecendo abrigo para todos os envolvidos nesta nobre missão.As doações em dinheiro também desempenharam um papel fundamental, cobrindo parte dos custos logísticos e permitindo a compra de medicamentos e alimentos necessários que não foram obtidos por meio das doações. Esse projeto é um testemunho claro do compromisso inabalável da WAS com a sustentabilidade e a preservação de patrimônios naturais, como o Monte Roraima.‍Agradecemos a dedicação e o esforço exemplares de nossos embaixadores, que são verdadeiros pilares nessa jornada de cuidar e proteger nossa amada natureza. Com o apoio incansável deles e de todos os envolvidos, continuaremos avançando em nossa missão de preservação e conservação, inspirando outros a se unirem a nós nesse importante propósito. Juntos, faremos a diferença para as futuras gerações e para a preservação dos tesouros naturais do nosso planeta.
Da redação WAS
|
23.6.2018
XIII Adventure CrossRoads aconteceu neste fim de semana em Curitiba
Aconteceu em Curitiba, no dia 24 de março, o XIII Adventure CrossRoads, dentro da Wellness & Sports Fair 2018, organizado pelo embaixador da World Adventure Society no Paraná, Marcos Mascarenhas. O evento proporcionou um espaço para discussões significativas e trocas de experiências na área de aventura e esportes. Entre os palestrantes que compartilharam suas histórias e experiências únicas, contamos com a presença de Marco Brotto, o caçador de Auroras Boreais, e do casal Roy Rudnick e Michelle Weiss, que se destacaram por realizar duas voltas ao mundo de carro no projeto Mundo por Terra, que enriqueceram o evento com suas contribuições e experiências vividas, tornando a Wellness & Sports Fair 2018 uma plataforma inspiradora para a promoção de estilos de vida saudáveis e aventurosos. O movimento Wellness, uma filosofia que valoriza a alimentação saudável, exercícios físicos e cuidados com a saúde, vem ganhando notoriedade, impulsionando uma indústria global que movimenta anualmente cerca de US$ 3 trilhões.Nesse cenário, a Wellness & Sports Fair 2018 aconteceu em Curitiba, nos dias 24 e 25 de março. Este evento pioneiro uniu diversos aspectos do bem-estar, fitness, saúde, esportes e qualidade de vida. A feira foi concebida para atrair uma ampla gama de públicos, desde entusiastas do esporte e atletas, até indivíduos interessados em nutrição e em adotar um estilo de vida mais saudável.Em consonância com sua missão institucional, a WAS marcou presença promovendo os princípios de um estilo de vida aventureiro que é ao mesmo tempo saudável, sustentável e consciente em termos sociais e ambientais.
Da redação WAS
|
27.3.2018
2017
Sete Cumes: Embaixador da WAS na Índia busca apoio para projeto
É com grande orgulho que apresentamos a você o projeto audacioso do nosso estimado embaixador na Índia, Madhusudan Patidar.Madhusudan "Deepak" Patidar, o mais jovem indiano a conquistar o Everest pela face norte, assumiu a missão monumental de escalar a montanha mais alta em cada um dos sete continentes do mundo em um único ano. Patidar não é apenas um aventureiro extraordinário, mas também um exemplo inspirador do espírito indomável que caracteriza os membros da WAS.Para viabilizar este projeto sem precedentes, Patidar iniciou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Crowdera. Com sua contribuição, você terá a oportunidade de fazer parte deste incrível projeto, apoiando Madhusudan em sua busca para conquistar os picos mais desafiadores do mundo.Este ano, Madhusudan já alcançou o cume do Monte Everest, reforçando sua reputação como um montanhista talentoso e resiliente. Esta conquista é uma prova viva do compromisso de Madhusudan com a superação de desafios e a busca incessante por aventura, valores que ressoam fortemente com a missão da WAS.Ao apoiar Madhusudan, você não apenas contribui para um feito histórico na exploração de montanhas, mas também ajuda a reforçar a missão da WAS de encorajar a exploração e celebração de nosso mundo. Convidamos você a se juntar a nós e Madhusudan nesta jornada emocionante e única. Faça uma contribuição e seja parte desta aventura extraordinária!
Da redação WAS
|
8.11.2017
XI Adventure CrossRoads: Refletindo Sobre o Encontro Inspirador entre Aventura e Conhecimento
Seja bem-vindo ao site oficial da World Adventure Society (WAS). Com imenso orgulho, anunciávamos a realização de um evento icônico de nossa organização, concebido para promover o diálogo entre aventureiros profissionais e entusiastas do mundo outdoor. Essa foi uma oportunidade única para aprofundar o entendimento sobre a relação com o ambiente natural e ampliar o conhecimento técnico e cultural na área de aventuras.O evento, que contou com o valioso apoio da Jasper MNT, ocorreu no sábado, 11 de novembro, a partir das 17:00 no Alphaville Mall Lagoa dos Ingleses. O acesso foi gratuito, abrindo as portas para todos aqueles que se sentiam atraídos pelo mundo da aventura e da exploração.Entre os palestrantes, tivemos a presença de personalidades notáveis do universo das aventuras:- Al Andrich: Como Presidente da World Adventure Society e também premiado fotógrafo e cineasta, especializado em produções de conteúdo. Andrich compartilhou sua experiência e insights sobre como se tornar um fotógrafo de aventura.- Sanner Moraes: Membro do comitê de canyoning da World Adventure Society, Moraes é um dos principais canyonistas do Brasil. Em sua palestra, ele apresentou seus vastos conhecimentos sobre este esporte emocionante que conquista cada vez mais adeptos.Convidamos todos para se juntarem a nós nos próximos eventos enriquecedores e inspiradores, nos quais a aventura e o conhecimento se entrelaçam. Esperamos por vocês!
Da redação WAS
|
7.11.2017
Adventure CrossRoads X: Celebração de Aventura e Exploração em Vitória - ES
WAS realiza décima edição do Adventure Crossroads com apoio de seus embaixadores no Espírito Santos, Vitor Braga e Vanessa Coslop. O evento ocorreu dia 24 de junho, na bela cidade de Vitória. Esta celebração da aventura e exploração foi organizada graças a uma valiosa parceria com a Casa Marlin. Entre os palestrantes, tivemos a honra de contar com figuras renomadas no universo das aventuras: - Al Andrich e Marco Brotto: Esses dois exploradores compartilharam as emoções e os desafios da busca pela Aurora Boreal, em uma palestra cativante intitulada "Caçadores da Aurora Boreal". - Coronel Leite e Antonio Fonseca: Juntos, abordaram as nuances e desafios das "Travessias Extremas", compartilhando experiências únicas que testam os limites do corpo humano e do espírito aventureiro. - Vicente Albanez: Em sua palestra "Mergulho Para Todos", Albanez revelou o universo subaquático para uma audiência empolgada, mostrando que o mergulho é uma atividade acessível e encantadora, capaz de abrir novos horizontes para todos os aventureiros, mesmo aqueles com limitações. Esta edição do Adventure Crossroads foi uma celebração marcante de nossa missão de promover a exploração e a aventura, uma que esperamos que continue a inspirar as futuras gerações de aventureiros. Convidamos você a acompanhar nossos próximos eventos e junte-se a nós na contínua celebração da aventura e da descoberta.
Da redação WAS
|
22.6.2017
Travessia Extrema: Coronel Leite pelo Majestoso Salar de Uyuni
No final de maio, os aventureiros da WAS Antonio Fonseca e Coronel Leite embarcaram para La Paz, na Bolívia, onde passaram por um período de adaptação de dois dias para se aclimatarem à altitude do Salar de Uyuni, que atravessaram a pé durante a primeira etapa do projeto Travessias Extremas. Esta jornada levou-os por mais de 160 km entre a cidade de Uyuni e o povoado de Llica.O Salar de Uyuni, situado a 3.656 metros acima do nível médio do mar, é o maior deserto de sal do mundo, estendendo-se por mais de 10.000 quilômetros quadrados. Este ambiente extremo é conhecido não apenas por suas planícies de sal deslumbrantes, mas também por suas condições climáticas imprevisíveis, que variam de noites geladas a dias ensolarados e abrasadores. Durante a travessia, Fonseca e Coronel Leite enfrentaram uma variedade de desafios, desde a gestão de recursos limitados até a superação da exaustão física e mental, o que testou sua resistência e determinação. Essa expedição foi uma experiência marcante para os dois aventureiros, que tiveram a oportunidade de explorar um dos ambientes mais extraordinários da Terra de uma maneira muito pessoal e intensa.Todo o registro fotográfico e documental em vídeo foi realizado por Al Andrich, com o apoio de Marco Brotto. As imagens e os vídeos capturados durante esta aventura proporcionam uma visão fascinante e de tirar o fôlego da incrível paisagem do Salar de Uyuni e do desafio que Fonseca e Coronel Leite abraçaram.Marco Brotto comentou que "...documentar a travessia do Salar de Uyuni foi um desafio tanto visual quanto emocional. As paisagens são de tirar o fôlego, mas a verdadeira beleza reside na determinação e resiliência dos aventureiros em face de tal adversidade.", enquanto Coronel Leite complementou que "...cada passo na imensidão do Salar de Uyuni foi um testemunho da força do espírito humano. A grandiosidade deste deserto de sal e a dificuldade da travessia nos obrigam a redefinir nossos limites e a reconhecer o valor da persistência."
Da redação WAS
|
18.6.2017
Caçada às Luzes do Norte: A Jornada de Marco Brotto e Al Andrich pelo Ártico Inexplorado
Marco Brotto, renomado fotógrafo de auroras boreais e embaixador global da World Adventure Society, e Al Andrich, nosso presidente, estão colaborando em uma empolgante novo documentário. Este projeto, fruto da paixão conjunta pela exploração e pela natureza em estado bruto, levará os espectadores a uma viagem inesquecível pelos extremos gelados do Ártico. Nesta incrível expedição, os dois exploradores percorreram mais de 2.000 milhas na intempérie do Ártico, numa busca implacável pela espetacular exibição das Luzes do Norte, também conhecida como a Aurora Boreal. A jornada os levou através da misteriosa Lapônia, uma região que se estende pela Noruega, Finlândia e Suécia, onde enfrentaram os elementos mais severos da natureza. Com temperaturas despencando para -22ºC, e enfrentando nevascas frequentes, eles perseveraram em suas observações noturnas, muitas vezes passando noites em claro para capturar a majestade da "caçada", como Brotto gosta de referir-se à sua busca pela Aurora Boreal.Brotto, cujo currículo inclui mais de trinta expedições a todos os países do Ártico onde o fenômeno das Luzes do Norte ocorre, trouxe uma riqueza de experiência e conhecimento a esta missão. O registro promete proporcionar uma visão íntima de suas aventuras, desvendando a beleza austera do Ártico e a magia hipnotizante das Luzes do Norte como nunca antes vistas. Marco Brotto comentou que "...nesta expedição, cada milha percorrida, cada nevasca enfrentada e cada noite sem dormir só acentuam o esplendor da 'caçada'. A imensidão do Ártico e a dança das Luzes do Norte são uma lembrança contínua de nossa pequenez diante da natureza.", enquanto o Nosso presidente Al Andrich disse que "Na World Adventure Society, acreditamos na força das histórias para inspirar e transformar. Este documentário com o Marco é uma jornada emocionante que captura a tenacidade do espírito humano e o maravilhamento diante dos mistérios do nosso mundo."
Da redação WAS
|
1.5.2017
X Adventure CrossRoads: Academia Militar Agulhas Negras – AMAN recebe a WAS com Entusiasmo
A décima edição do Adventure Crossroads, realizada em 09 de março de 2017 em Resende, Rio de Janeiro, foi um marco histórico para o evento. Em parceria com a renomada AMAN - Academia Militar Agulhas Negras, o encontro se destacou como um verdadeiro triunfo, contando com a presença e participação inspiradora de três palestrantes notáveis: Celso Cavallini, Coronel Leite e Waldemar Niclewicz. Celso Cavallini, renomado explorador e aventureiro, compartilhou suas experiências únicas de desbravamento de regiões inexploradas e suas emocionantes histórias de superação de desafios extremos. Sua presença trouxe uma perspectiva singular sobre a busca pelo desconhecido e a importância da resiliência diante de situações temerosas e adversas. Coronel Leite, figura notável das Forças Armadas brasileiras, trouxe uma abordagem única ao evento. Com sua vasta experiência em operações de alto risco, compartilhou lições valiosas sobre liderança, trabalho em equipe e estratégia, aspectos fundamentais em aventuras de grande porte. Waldemar Niclewicz, montanhista experiente e respeitado internacionalmente, cativou o público com suas histórias de escaladas desafiadoras em algumas das montanhas mais imponentes do mundo. Além disso, ele destacou a importância do respeito pela natureza e da preservação ambiental em todas as expedições. Esses três palestrantes excepcionais não apenas inspiraram os participantes do evento, composto principalmente de cadetes e oficiais da AMAN, mas também reforçaram a conexão entre aventura, superação de limites e a dedicação e coragem inerentes às Forças Armadas brasileiras. A participação ativa dos cadetes e oficiais da Academia Militar Agulhas Negras foi outro ponto alto marcante, proporcionando a esses jovens militares uma oportunidade única de se conectarem com a natureza, aprenderem com palestrantes experientes e se motivarem a buscar novos desafios em suas carreiras e vidas pessoais. A parceria com a AMAN enriqueceu ainda mais o Adventure Crossroads, elevando o evento a um patamar excepcional. Resende, conhecida por sua beleza natural e localização estratégica próxima à Serra da Mantiqueira, foi o cenário perfeito para essa décima edição, reunindo mentes aventureiras e militares comprometidos com a superação de limites. Essa edição do Adventure Crossroads foi especialmente memorável, reunindo palestrantes renomados e um público entusiasta, principalmente composto por cadetes e oficiais da AMAN. O recorde de cerca de 400 participantes refletiu a crescente popularidade do evento e sua importância para aqueles que buscam inspiração, conhecimento e conexão com outros aventureiros. A World Adventure Society se orgulha de ter proporcionado essa experiência inspiradora para os futuros líderes das Forças Armadas brasileiras e espera continuar promovendo encontros que incentivem a busca por novos desafios e a preservação dos valores fundamentais da aventura. A décima edição do Adventure Crossroads reforçou ainda mais a importância do espírito aventureiro e a vontade de superar obstáculos em busca de crescimento pessoal e profissional.
Da redação WAS
|
10.3.2017
2016
Campeonato Nacional de Boulder da Índia 2016: Uma União de Esporte, Cultura e Preservação Ambiental
O Campeonato Nacional de Boulder da Índia ocorreu de 23 a 25 de dezembro de 2016 na ilha de Hanuvantiya Khandwa, um local famoso pela sua diversidade geográfica e terreno desafiador - perfeito para a prática de boulder. Este evento foi suportado pela World Adventure Society (WAS), uma organização internacional dedicada à promoção de esportes e atividades de aventura. Coincidiu com o Jal Mahotsav, uma vibrante celebração de trinta dias em homenagem à água, atraindo muitos turistas e entusiastas da natureza para a área. O campeonato foi uma reunião competitiva de aproximadamente 140 atletas, inscritos de várias partes do país, mostrando a popularidade crescente do boulder na Índia. O apoio e a organização do evento foram liderados por Deepak Patidar, o embaixador da WAS na Índia, cujos esforços foram cruciais para a realização bem-sucedida do campeonato. Este evento, além de ser uma competição de alto nível, também serviu para destacar a importância do esporte como uma ferramenta de engajamento comunitário e preservação ambiental. "Na World Adventure Society, estamos orgulhosos em ver a celebração da força, determinação e espírito comunitário exibidos no Campeonato Nacional de Boulder da Índia. Este evento é um testemunho do poder do esporte de unir as pessoas, honrar a cultura local e promover a preservação ambiental...", declarou o presidente da WAS, Al Andrich, sobre o evento.
De Madhusudan Patidar – WAS Índia
|
26.12.2016
Treinamento WAS no Nepal: Embaixadores WAS de Nepal e Singapura colaboram na educação ambiental para crianças e jovens
Kathmandu, Nepal – Dois embaixadores do Nepal e um de Cingapura planejaram e deram aulas de proteção ambiental baseadas em princípios de Leave No Trace (técnica de mínimo impacto em atividades outdoor) para estudantes do ensino médio e secundário no distrito de Lalitpur, no Nepal. Raj Tamang, Sunil Chandra Sharma (Nepal) e Jia Jian Koh (Singapura) planejaram ministrar o programa às crianças da escola durante a visita de Jia Jian ao Nepal para um trekking na região do Monte Everest. “Esta é a primeira de muitas dessas cooperações a serem realizadas pelos embaixadores asiáticos”, diz Sunil C. Sharma, que ajudou pessoalmente o presidente da WAS, Al Andrich, a negociar a entrada de vários embaixadores asiáticos. Ele planeja ter mais atividades combinadas entre os embaixadores para expandir o alcance da World Adventure Society para as pessoas. A primeira sessão do programa foi ministrada em uma escola ambientalmente engajada chamada Vajra Academy, situada nos arredores do distrito de Lalitpur, no vale de Katmandu, em 18 de dezembro de 2016. Nesta escola, os alunos foram extremamente disciplinados e se mostraram bem informados. Eles foram participativos e se envolveram completamente na temática, mantendo os embaixadores da WAS ocupados com suas perguntas inteligentes por mais de duas horas. Ao final, aprenderam a evitar ou minimizar os impactos de nossas atividades ao ar livre sobre a Mãe Natureza. Eles também aprenderam maneiras de garantir sua própria segurança na natureza e serem colaborativos e solidários com companheiros de aventura. Em 19 de dezembro, os embaixadores chegaram à Escola Secundária Sudesha localizada em Bhainsepati. Neste local, realizaram duas sessões, uma para um pequeno grupo de escoteiros do distrito de Lalitpur e outra para alunos do sétimo e oitavo anos. Ambas as Sessões foram organizadas pelo Rover Leader, Sr. Satya Narayan Shahi, do distrito escoteiro de Lalitpur, Nepal. O Nepal Scout organizou esta sessão com muito profissionalismo. A sessão foi presidida pelo diretor da escola, Sr. Madhusudan Lohani. Os Embaixadores tiveram uma cordial recepção promovida pelos Scout Cadets e todos honraram os hinos nacionais de Nepal e Singapura antes iniciar formalmente a sessão. Mais uma vez, os embaixadores foram cativados pelo nível de entusiasmo dos alunos em aprender e descobrir mais sobre o assunto, fazendo uma boa pergunta após outra, cujas respostas beneficiam todos. Os estudantes mais velhos até perguntaram se poderiam se tornar membros da World Adventure Society. Sunil C. Sharma diz que “foi muito encorajador ouvir que eles queriam ser membros da WAS em tão tenra idade. Este é definitivamente um bom sinal de que a WAS está transmitindo uma imagem positiva para o mundo”. A WAS agradece à Sra. Achala Thapa, dos Escoteiros do Nepal, por ajudar a coordenar os dois dias de sessões de treinamento.
Da redação WAS
|
20.12.2016
Aventuras Pelo Mundo – WAS Realiza Exposição Fotográfica no Metrô-SP
A World Adventure Society, em parceria com o Metrô SP, apresentou uma exposição de fotografias de aventura intitulada "Aventuras Pelo Mundo". Com curadoria do Diretor de Cultura da WAS, Fred Furtado, a mostra contou com 36 fotografias incríveis de dez membros da WAS, capturadas por suas lentes.Fred Furtado, expressou: "Cada imagem selecionada para 'Aventuras Pelo Mundo' é um testemunho do espírito humano diante da grandeza da natureza. São momentos capturados que traduzem a paixão pela aventura e a admiração pelo nosso planeta, que esperamos inspirar em cada visitante da exposição. "As lentes experientes de Al Andrich capturaram o espírito audacioso da aventura em imagens marcantes, enquanto Alexandre Socci apresentou perspectivas da interação do homem com a natureza através dos esportes de aventura. André Dib contribuiu com imagens que retratam a majestade da natureza e Cristian Dimitrius trouxe imagens de expedições icônicas e atividades subaquáticas. Daniel Rosa, conhecido por sua paixão por retratar o mundo natural, compartilhou cenas de beleza serena.‍ Aventuras Pelo Mundo é uma imersão visual na fascinante beleza da aventura, em exibição no Metrô SP. Uma mostra única que celebra a incrível jornada de aventureiros da WAS, capturada pelas lentes de nove talentosos fotógrafos. Apresentada pela World Adventure Society e patrocinada por Canon e Canson, com o apoio de Instituto 77 e Go Produções. Venha e deixe-se inspirar!‍O casal Grace Downey e Robert Ager, famosos por suas expedições ao redor do mundo, contribuíram com imagens de suas incríveis expedições. O aclamado fotojornalista e ambientalista Haroldo Castro ofereceu um olhar único sobre animais da fauna africana, enquanto Marcio Lisa trouxe suas já aclamadas fotos de animais terrestres e marinhos. Marco Brotto, o caçador de Aurora Boreal, por sua vez proporcionou um vislumbre fascinante das luzes do norte, capturando a imaginação dos visitantes. A exposição passou por três estações do metrô de São Paulo e ficou em exibição durante quatro meses, permitindo aos passageiros uma visão única da aventura e da beleza natural capturada por esses talentosos fotógrafos. Patrocinada pela Canon, que garantiu impressões de alta qualidade, e pela Canson, que forneceu papéis especiais de linha Infinity, a exposição também contou com a parceria do Instituto 77 e da Go Produções.
Da redação WAS
|
10.12.2016
VII Adventure Crossroads: Encontro de Gigantes da Aventura em São Paulo
O sétimo capítulo do prestigioso evento, Adventure Crossroads, teve lugar em 28 de novembro de 2016, em São Paulo, sob a organização meticulosa da World Adventure Society (WAS). A edição foi memorável e consolidou o compromisso da WAS com a promoção da cultura de aventura e a partilha de conhecimentos técnicos. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar em variados tópicos apresentados por uma seleção distinta de palestrantes. Sanner Moraes, com uma vasta experiência em explorações de canionismo e membro do comitê de canionismo da WAS, partilhou sua visão única sobre a prática do esporte e suas experiências pessoais. Allan Piccinin, um dos principais nomes do mergulho profissional e coordenador de mergulho da WAS, enriqueceu os participantes com sua abordagem educativa e instrutiva ao mundo subaquático. Seus insights sobre a segurança e as melhores práticas no mergulho foram de grande valor para os presentes. Alexandre Socci, um reconhecido fotógrafo de aventuras, levou o público a uma jornada visual, compartilhando não apenas suas fotografias cativantes, mas também as histórias e lições por trás delas. Seu foco na conexão entre a aventura e a fotografia ofereceu uma nova perspectiva aos participantes.Em reflexão sobre o sucesso do evento, Al Andrich, presidente da World Adventure Society, expressou seu orgulho e gratidão. "A sétima edição do Adventure Crossroads demonstra nosso compromisso contínuo em conectar, inspirar e fortalecer a comunidade de aventureiros. A profundidade e a diversidade das apresentações deste ano evidenciam nossa dedicação em compartilhar conhecimentos técnicos, experiências pessoais e visões únicas que podem equipar melhor nossos membros para as aventuras que os aguardam. Este evento é um testemunho do nosso objetivo de fazer da aventura um estilo de vida saudável, responsável, inclusivo e sustentável para todos."Este evento marcou mais uma conquista na missão da World Adventure Society de educar, inspirar e conectar a comunidade de aventureiros e entusiastas do outdoor. A WAS permanece comprometida em organizar futuros Adventure Crossroads, continuando a oferecer essas plataformas de aprendizagem, discussão e crescimento para os amantes da aventura em todo o mundo.
Da redação WAS
|
29.11.2016
WAS Lança Primeira Base em Socorro-SP e realiza VI Adventure Crossroads
Em consonância com a missão de estabelecer presença global, a World Adventure Society deu um passo importante ao lançar sua primeira base oficial em Socorro, São Paulo, em 29 de outubro de 2016. O local escolhido foi a notável Pedra Bela Vista, que desde então tornou-se um importante ponto de referência e suporte para nossos associados. O local, de propriedade de Daniel Rosa, embaixador e membro fundador da WAS, é um agradável e já tradicional ponto de encontro de aventureiros e turistas que ali visitam para passar ver o belo pôr do sol ou visitar o restaurante homônimo que serve deliciosos petiscos e refeições. Ciclistas, caminhantes, motociclistas, jipeiros e escaladores são alguns dos frequentadores do local.Menos de um mês após o lançamento oficial da WAS, a inauguração da Pedra Bela Vista representou um marco significativo para a organização. A cerimônia inaugural foi celebrada com uma série de atrações, incluindo o Adventure Crossroads Outdoor, um evento com a presença de convidados especiais: Arthur Simões, Evandro Duarte e Daniel Rosa.O dia foi aberto por Evandro Duarte, um experiente alpinista com mais de 20 anos de prática, que destacou a importância da segurança nas aventuras ao ar livre, com ênfase especial na escalada. Ele discutiu a atenção necessária com os equipamentos, cordas e nós usados ​​na atividade.Em seguida, Arthur Simões compartilhou suas experiências de cicloturismo, inclusive sua incrível viagem ao redor do mundo em uma bicicleta. Ele abordou temas variados, incluindo a organização de uma viagem, o foco nos objetivos, encontros com pessoas reais e uma visão autêntica do mundo.O ciclo de palestras foi encerrado pelo talentoso fotógrafo Daniel Rosa, que deu valiosas dicas para capturar o pôr do sol. Após uma breve introdução teórica, os participantes tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos recém-adquiridos, fotografando um dos cenários mais deslumbrantes do interior paulista.Para concluir a comemorativa noite, os visitantes desfrutaram de apresentações musicais ao vivo até o amanhecer, com performances das bandas Dona Rute, Bluzzeira de Responsa e o DJ Discolando. Desde essa memorável celebração, a Pedra Bela Vista continua sendo um ponto de encontro e suporte vital para aventureiros, turistas e membros da WAS.
Da redação WAS
|
29.10.2016
VI Adventure Crossroads: Versão Outdoor na Pedra Bela Vista – Um Marco na História da World Adventure Society
Durante a celebração da ativação da primeira base da World Adventure Society em Socorro, SP, em 29 de outubro de 2016, um evento paralelo e de grande importância, o Adventure Crossroads Outdoor, foi realizado, reunindo grandes nomes do mundo da aventura e um público animado e interessado em ampliar seus horizontes no universo outdoor.O Adventure Crossroads, que se consolidou como um marco no setor de aventura, deu a oportunidade aos participantes de aprender diretamente com experientes aventureiros. Nesse dia, os palestrantes convidados foram Arthur Simões, Evandro Duarte e Daniel Rosa.Evandro Duarte, um respeitado escalador com mais de duas décadas de experiência na prática, abriu o ciclo de palestras com uma discussão informativa sobre a importância da segurança na escalada. Sua explanação sobre os cuidados com os equipamentos e a necessidade de atenção com cordas e nós utilizados na atividade foi extremamente relevante para novos e veteranos praticantes.Em seguida, Arthur Simões, conhecido por seu impressionante feito de volta ao mundo em sua bicicleta, compartilhou suas vivências sobre o cicloturismo. Ele abordou a organização de viagens, a concentração em objetivos, as aventuras, pessoas reais e a visão do mundo como ele realmente é. Sua contribuição trouxe uma visão única sobre o desafio e a beleza da aventura de longa distância.Finalizando o ciclo de palestras, o fotógrafo Daniel Rosa presenteou os participantes com dicas valiosas para a fotografia do pôr do sol. Após uma breve orientação teórica, todos foram incentivados a colocar a teoria em prática, fotografando um dos cenários mais belos do interior paulista."Este evento foi um marco fundamental na jornada da World Adventure Society. O Adventure Crossroads Outdoor na Pedra Bela Vista não foi apenas uma reunião de entusiastas ao ar livre, mas um ponto de ignição para uma comunidade global comprometida com a prática segura e a partilha de experiências em aventuras. O conhecimento transmitido aqui tem o potencial de inspirar, educar e transformar a maneira como abordamos nossa relação com o mundo da aventura", comentou Al Andrich, presidente da WAS.O Adventure Crossroads Outdoor na Pedra Bela Vista foi, sem dúvida, um momento memorável que reforçou o compromisso da WAS em promover a cultura da aventura, a segurança e a troca de experiências entre os entusiastas ao ar livre.
Da redação WAS
|
29.10.2016
Lançamento Oficial da World Adventure Society: Momento Memorável
A World Adventure Society tem a honra de comunicar o lançamento oficial da organização, ocorrido em 12 de outubro de 2016, durante o prestigioso evento Adventure Sports Fair, realizado no São Paulo Expo, em São Paulo. A WAS foi destaque, recebendo grande atenção de aventureiros e entusiastas, ao ocupar um estande de 100 metros quadrados.A WAS, uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a aventura como um estilo de vida saudável, responsável, inclusivo e sustentável, apresentou sua estrutura de parceiros na Adventure Sports Fair 2016. Além disso, divulgou como busca oferecer orientações precisas ao público para o planejamento e a realização de suas aventuras.Para atrair ainda mais o público aventureiro, a WAS sorteou diversos prêmios, incluindo uma aventura de trekking no Monte Roraima e mergulhos em Abrolhos, Natal e Laje de Santos, além de outros destinos e produtos relacionados ao universo da aventura."Nossa missão é promover a aventura como estilo de vida saudável, responsável, inclusivo e sustentável. Somos uma comunidade de aventureiros para troca de melhores práticas, estratégias e técnicas sobre qualquer tipo de aventura e atividade ao ar livre. A troca de informações é essencial para incentivar desde os projetos dos iniciantes até os mais complexos", explicou Al Andrich, presidente da WAS.Em sua fase inicial, a WAS já contava com uma rede de aventureiros em 30 países, com embaixadores nomeados para promover o conhecimento sobre aventura no resto do mundo e oferecer suporte ao seu público. No Brasil, sede da WAS, diversos aventureiros de renome fazem parte dessa rede.Na Adventure Sports Fair, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a WAS e sua missão, além de interagir com alguns dos aventureiros membros da organização e ter acesso a descontos exclusivos para produtos e serviços de empresas parceiras que atuam na área de aventura pelo mundo.A WAS nasceu da iniciativa de aventureiros brasileiros proeminentes, empresários, ambientalistas e jornalistas que desenvolveram uma visão comum de aventura como estilo de vida saudável, promovendo impactos positivos para o meio ambiente e a sociedade. Nossa missão é desenvolver, incentivar, dar suporte e promover atividades de aventura relacionadas a esportes e viagens no ambiente natural, além de produzir conteúdo de alto impacto sobre a relação homem-natureza."Temos a compreensão de que qualquer pessoa que realiza atividade de aventuras na natureza desenvolve um respeito e sentido de proteção pelo meio ambiente", explica Al Andrich. Os fundadores da WAS incluem importantes representantes das atividades de aventura no Brasil, que participam ativamente da construção de projetos diversos nas áreas científica, de sustentabilidade, turismo, esportes, e outros desenvolvendo produtos ou atividades de consultoria e suporte aos amantes das aventuras.
Da redação WAS
|
12.10.2016
WAS Marca Presença no PADI Dive Festival 2016
Ocorreu no dia 9 de outubro o PADI Dive Festival, evento no qual Al Andrich, nosso estimado presidente, e Allan Piccinin, nosso distinto coordenador de mergulho, uniram forças para ministrar uma palestra conjunta durante o vento. O PADI Dive Festival é reconhecido mundialmente como um dos eventos mais prestigiados no campo do mergulho, atraindo a participação de entusiastas, profissionais e organizações líderes da indústria do mergulho. O festival, que abriga uma ampla gama de atividades, desde oficinas técnicas até exibições de novas tecnologias de mergulho, serviu como o cenário perfeito para a nossa participação.Al Andrich, um premiado fotógrafo e filmmaker, com um extenso currículo na área de aventura e viagem, tem sido uma figura influente no mundo das explorações ao ar livre. Sua liderança na WAS é marcada por um compromisso inabalável com a promoção de aventuras e explorações responsáveis e sustentáveis. Junto a ele, estava Allan Piccinin, nosso coordenador de mergulho e instrutor certificado pela PADI, com experiência diversificada em vários ambientes de mergulho ao redor do mundo. O compromisso de Allan com a segurança, o respeito pelo oceano e a promoção do mergulho como uma atividade acessível a todos tem sido inestimável para a WAS. A palestra aconteceu três dias antes do lançamento público oficial da WAS no dia 12 dentro da Adventure Sports Fair. Neste evento significativo, Al e Allan foram capazes de destacar as missões e visões da World Adventure Society para um público diversificado e entusiasmado. Este encontro representou um importante passo para a WAS em nosso esforço contínuo para expandir a consciência sobre nosso trabalho e promover a exploração e a aventura de forma responsável. Convidamos você a continuar a acompanhar as nossas atividades e eventos futuros enquanto continuamos a celebrar a aventura e a descoberta.
Da redação WAS
|
9.10.2016
IV Adventure Crossroads: Reunindo Pioneiros da Aventura em Prol da Educação e Preservação Ambiental
No dia 15 de setembro de 2016, a World Adventure Society uniu forças mais uma vez com a Adventure Sports Fair para realizar a quarta edição do Adventure Crossroads.O quarto Adventure Crossroads seguiu a tradição de trazer alguns dos mais respeitados nomes do mundo da aventura para compartilhar suas experiências e visões. O evento foi enriquecido com as contribuições de André Franco, Cristian Dimitrius e Arthur Simões.André Franco, um dublê e aventureiro experiente, ofereceu uma perspectiva emocionante sobre os desafios e recompensas de sua atividade. Já Cristian Dimitrius, conhecido por sua excepcional habilidade como cinegrafista da vida selvagem e cinematógrafo subaquático, compartilhou suas experiências visuais e provocantes, dando aos participantes um vislumbre dos mistérios e maravilhas do mundo natural. Arthur Simões, renomado viajante ciclista, trouxe para a discussão a essência da exploração, compartilhando histórias de suas viagens ao redor do mundo e inspirando os participantes a buscar suas próprias aventuras.A realização do quarto Adventure Crossroads reiterou o compromisso da WAS de fomentar o mundo outdoor, fornecendo uma plataforma para troca de conhecimentos e experiências, enquanto continuamos a avançar em nossa missão de promover a aventura como um meio de educação, conscientização e preservação ambiental.
Da redação WAS
|
15.9.2016
III Adventure CrossRoads: Um Marco de Conhecimento e Experiência
Em 18 de agosto de 2016, a World Adventure Society (WAS), em colaboração com a Adventure Sports Fair, organizou com sucesso a terceira edição do Adventure Crossroads. O evento ocorreu no prestigioso São Paulo Expo, um dos maiores e mais modernos centros de exposições do Brasil.O Adventure Crossroads é um evento emblemático que reúne os principais pensadores, profissionais e entusiastas do mundo dos esportes de aventura. O objetivo do encontro é promover a troca de ideias, experiências e conhecimentos, contribuindo assim para o crescimento e a expansão dos esportes de aventura.A terceira edição do Adventure Crossroads foi marcada por um rico e diversificado conjunto de palestras. Tivemos a honra de contar com a presença de três oradores notáveis - Renato Castanho, Alcides Falanghe & Tatiana Zanardi e Vicente Albanez.Renato Castanho, com seu extenso currículo que inclui experiências em expedições e produção audiovisual, ofereceu uma contribuição significativa para o evento, partilhando valiosos insights e conhecimentos.Alcides Falanghe e Tatiana Zanardi, que há anos residem em um veleiro no Caribe, trouxeram para o debate suas experiências únicas e inestimáveis, proporcionando aos participantes uma perspectiva enriquecedora sobre a vida de aventuras e os esportes náuticos.Vicente Albanez, reconhecido como um dos precursores do mergulho adaptado para pessoas portadoras de deficiência, adicionou uma dimensão de inclusão e acessibilidade ao diálogo. Através de sua abordagem inovadora e progressista, ele desempenhou um papel crucial na ampliação da compreensão de como os esportes de aventura podem ser adaptados para serem mais inclusivos.O terceiro Adventure Crossroads foi um evento significativo na jornada da WAS, reafirmando nosso compromisso de promover os esportes de aventura através da partilha de conhecimentos e experiências. Este evento exemplifica nosso objetivo de criar uma plataforma para discussão, aprendizado e crescimento dentro do setor de esportes de aventura.
Da redação WAS
|
18.8.2016
II Adventure CrossRoads: Uma Celebração Inesquecível da Aventura e Exploração
É com orgulho que recordamos a realização do segundo Adventure Crossroads, um evento marcante que ocorreu em 21 de julho de 2016. Esta celebração da aventura e exploração foi organizada pela World Adventure Society em parceria com a Adventure Sports Fair, tendo como palco o São Paulo Expo.O evento teve o privilégio de apresentar palestras de personalidades ilustres do universo da aventura e da exploração:- Danilo España & Luah Galvão: Este casal inspirador compartilhou experiências e aprendizados de suas incríveis jornadas pelo mundo, levando o público a refletir sobre a magnitude da exploração e o papel transformador da aventura.- Sabrina Paschoal: Como uma das vozes femininas mais respeitadas na comunidade aventureira, Paschoal ofereceu insights valiosos e inspiração, destacando a importância do empoderamento feminino no mundo outdoor.- Alexandre Socci: Reconhecido como um dos mais importantes fotógrafos de aventura do Brasil, Socci discorreu sobre a arte de capturar momentos de adrenalina e beleza na natureza, oferecendo uma nova perspectiva sobre a aventura através das lentes da sua câmera.A segunda edição do Adventure Crossroads, Apresentada pelo nosso presidente Al Andrich, foi uma celebração marcante de nossa missão de promover a exploração e a aventura. Convidamos você a continuar conectado com a WAS para acompanhar nossos próximos eventos e se juntar a nós na contínua celebração da aventura e da descoberta.
Da redação WAS
|
21.7.2016
WAS lança evento Adventure CrossRoads para estimular a troca de ideias, experiências e inovações em aventura e exploração
No dia 30 de junho de 2016, a World Adventure Society (WAS), em colaboração com a Adventure Sports Fair, inaugurou uma nova era na promoção das atividades de aventura e exploração com a realização da primeira edição do Adventure Crossroads. Este evento inaugural teve lugar no renomado São Paulo Expo, um dos mais conceituados espaços de exposição do Brasil.O Adventure Crossroads se destaca como um evento que reúne influentes pensadores, profissionais experientes e entusiastas apaixonados pelo mundo dos esportes de aventura. O seu principal objetivo é estimular a troca de ideias, experiências e inovações, contribuindo significativamente para o avanço dos esportes de aventura em escala global.A primeira edição do Adventure Crossroads foi caracterizada por um programa de palestras intensas e extremamente informativas. Tivemos a honra de acolher dois oradores proeminentes - Celso Cavallini e Allan Piccinin.Celso Cavallini, um reconhecido repórter de televisão, tem uma longa história de exploração de atividades de risco e perigo, sempre com o intuito de informar e gerar conhecimento sobre as mesmas. Suas experiências inestimáveis e perspectivas únicas trouxeram aos participantes uma compreensão aprofundada do fascinante mundo dos esportes de aventura.Allan Piccinin, um experiente instrutor de mergulho com vasta experiência em diversos aspectos dessa atividade, compartilhou seu conhecimento valioso, enriquecendo a discussão com detalhes e nuances da prática de mergulho. Sua contribuição foi ainda mais relevante, visto que treinou vários membros da World Adventure Society, fortalecendo a conexão entre o evento e nossa organização.A realização do primeiro Adventure Crossroads marcou um importante passo na jornada da WAS, reforçando nosso compromisso de fomentar e promover os esportes de aventura através do compartilhamento de experiências e conhecimentos valiosos. Este evento exemplifica nossa missão de criar uma plataforma sólida para discussões produtivas, aprendizado contínuo e desenvolvimento no âmbito dos esportes de aventura.
Da redação WAS
|
30.6.2016
Diretoria da World Adventure Society assina ata constitutiva
Durante a cerimônia de lançamento da renomada Adventure Sports Fair, realizada na elegante Casa Argentina, localizada em São Paulo, ocorreu um marco significativo para o universo da aventura e da exploração. Foi nesse contexto que a Ata Constitutiva da World Adventure Society (WAS) foi assinada oficialmente.Este evento, que reuniu uma pluralidade de personalidades notáveis no campo dos esportes de aventura e da exploração foi marcado pela presença e ativa participação de vários diretores da WAS. No decorrer da cerimônia, esses diretores assumiram seus respectivos cargos com efeito imediato, consolidando a existência e a operacionalidade desta organização que promete ser um marco no cenário global da aventura e da exploração.A assinatura da Ata Constitutiva marca o início das atividades da WAS, estabelecendo a base para um futuro promissor de ações, programas e projetos direcionados para a promoção dos esportes de aventura e das atividades de exploração em seus vários campos, como biologia, cultura, antropologia e outros em nível mundial. Entre as primeiras iniciativas da WAS, iniciaram-se os preparativos para a participação ativa da sociedade na edição de 2016 da Adventure Sports Fair.Este planejamento é o resultado de uma colaboração estratégica estabelecida entre a WAS e a organização da Adventure Sports Fair, uma parceria que promete beneficiar não apenas as partes envolvidas, mas também toda a comunidade de entusiastas das atividades de aventura e Exploradores profissionais. Este é apenas o começo de uma série de iniciativas que visam fomentar e valorizar a prática de aventura e incentivar as expedições exploratórias com objetivo de gerar conteúdo técnico, cientifico, histórico e outros em todo o mundo pelas futuras equipes da World Adventure Society.
Da redação WAS
|
18.2.2016
Página Principal