Al Andrich

Aventura é a inexorável busca pela essência de ser humano.

Andrich Andrich (1969), fundador e CEO da World Adventure Society, é um renomado fotógrafo e documentarista especializado em aventura, natureza, cultura e sustentabilidade. Desde a infância, Andrich se aventurou navegando em barcos e jangadas, explorando montanhas e florestas, pescando e se divertindo muito com seus amigos e familiares. Essas experiências despertaram seu interesse pela fotografia, e aos seis anos deidade, ele já mostrava sua paixão pelo registro visual do mundo ao seu redor. 

Ao longo dos anos, Andrich desenvolveu habilidades notáveis em fotografia e produção audiovisual. Com a criação de sua própria produtora, ele assumiu projetos desafiadores, dirigindo, produzindo e criando roteiros para inúmeros VTs comerciais, documentários e projetos institucionais, incluindo várias campanhas para a Adventure Sports Fair, na época o maior evento de aventura da América Latina, promovendo a importância da preservação da natureza e do espírito aventureiro. Seu trabalho foi reconhecido com importantes prêmios pela excelência em produção, edição e finalização. Além de seu trabalho na produção de conteúdo, Andrich também se envolveu em iniciativas que buscam criar impacto social e ambiental positivo. Sua experiência na área audiovisual o levou a colaborar em produções de conteúdo e publicidade para diversas emissoras de televisão aberta e fechada.

Além disso, Andrich idealizou e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da World Adventure Society, uma organização comprometida em conectar aventureiros de todo o mundo e promover ações em prol do meio ambiente e de comunidades locais. Sua visão e liderança contribuíram para a expansão da rede mundial da WAS, estabelecendo embaixadores em mais de 40 países. Por meio de suas expedições exploratórias e projetos de produção, ele tem trabalhado em conjunto com os maiores aventureiros do Brasil, além de alguns nomes de prestígio internacional, ampliando a conscientização sobre questões ambientais e sociais.

Andrich também foi responsável por iniciativas de criação de conteúdo que destacam os desafios enfrentados por ecossistemas ameaçados, como expedições ao Pantanal matogrossense para documentar a tragédia dos incêndios e a subsequente criação e treinamento de brigadas florestais. Além disso, sua expedição ao Ártico em 2022, para registrar uma travessia da Passagem Noroeste, é um exemplo de seu compromisso em explorar e documentar as belezas naturais do mundo de forma consciente e sustentável. Nos últimos anos ele tem se dedicado a projetos sobre baleias, raias mantas, exploração de mergulho em cavernas, brigadas florestais, grandes travessias e inúmeros outros.

Andrich continua a dedicar sua carreira à captura de imagens impactantes, impulsionando a consciência ambiental e social por meio de suas fotografias e produções audiovisuais. Sua paixão pela aventura e sua visão de um mundo mais conectado e sustentável o tornam um líder inspirador no campo da fotografia de aventura e como defensor do meio ambiente.

Ícone da página de autor do aventureiro/explorador WAS.Ícone do link para envio de e-mail para o aventureiro/explorador WAS.Ícone do link para o site da web do aventureiro/explorador WAS.Ícone do link para o Instagram do aventureiro/explorador WAS.Ícone do link para o Facebook do aventureiro/explorador WAS.Ícone do link para o Vimeo do aventureiro/explorador WAS.Ícone do link para o YouTube do aventureiro/explorador WAS.Ícone do link para o Twitter do aventureiro/explorador WAS.
Outros exploradores e aventureiros
Ver todos