Copyright © Roy Rudnick e Michelle Weiss. Todos os direitos reservados.

Imersão ao Passado no Afeganistão

Por

Roy Rudnick e Michelle Weiss

2019-06-19

O sonho de conhecer o Afeganistão surgiu quando, em nossa primeira volta ao mundo de carro, passamos muito próximo a ele – cerca de 30 quilômetros. Aconteceu em 2008, estando nós no Paquistão. Em uma das noites em Quetta, quando acampávamos no estacionamento de um hotel, de repente, dois caças sobrevoaram nossas cabeças sentido Norte.

Perguntamos o que era aquilo, ao que tivemos a resposta: “caças americanos indo bombardear o Afeganistão”. Ficamos boquiabertos! Guerras não nos fascinam, muito pelo contrário, mas temos dois corações de viajantes que quanto mais veem, mais querem ver. Aquele acontecimento nos despertou um desejo de ver de perto como era o dia a dia desse intrigante país.

Queríamos ver as pessoas e, se mesmo em meio a instabilidade, haveria uma vida descente. Se as crianças estariam indo para a escola, onde e como moravam, do que viviam, dentre outras curiosidades. O tempo passou e oito anos mais tarde, quando cruzávamos a Ásia Central em nossa segunda expedição de volta ao mundo, nosso sonho se realizou. E no momento que entramos no Afeganistão, imergimos no passado.

Nós primeiramente dirigimos de Ishkashim com nosso próprio carro em torno de 220 quilômetros por uma estrada precária até Sarhad, no Corredor Wakhan (nordeste do país), para então fazermos uma caminhada de 160 quilômetros ida e volta até o Lago Chaqmaqtin, onde vive uma comunidade de quirguizes que é considerada uma das mais isoladas – geograficamente e politicamente falando – desse planeta. As fotos documentam a experiência que tivemos durante o período de 16 dias nesse país.

* Clique nas fotos para ver em tela cheia!
Outras galerias de
Roy Rudnick e Michelle Weiss
Sobre o FOTÓGRAFO
Roy é administrador, Michelle é arquiteta, mas a partir de certo momento em suas vidas, quando o trabalho entre quatro paredes não lhes proporcionava mais tanta satisfação, criaram coragem e largaram a vida trivial. Decidiram procurar no mundo as suas verdadeiras paixões e realizaram duas viagens de volta ao mundo de carro. O projeto de vida do casal foi intitulado: Mundo por Terra.
Tags
Mundo Por Terra, Afeganistão, Volta Ao Mundo, World Traveling, Overlanding, Casal, Exploração, 4x4, Off Road, Land Rover, Expedição, Latitude 70º, Mundo Por Terra, World By Land, Latitude 70, Overland, Overlander, Explorers, World Trip, Asia, Afeganistão, Afghanistan, Volta Ao Mundo De Carro, Wakhan Corridor, Little Pamir, Pamir Pequena, Hike, Caminhada, Aventura.
Ver galerias