Iniciando na Aventura de Mergulho

por
Allan Piccinin
6/12/2016

Quando você fecha os olhos e se lembra do barulho das bolhas de sua respiração e a imagem do fundo do mar toma conta da sua imaginação significa que você mergulhou. Isso mexeu com você e nunca sairá da sua cabeça. Nesse momento você se apaixonou por isso, então experimentou viver uma aventura de mergulho.

Aventurar-se pode significar risco para alguns de vocês ou lançar-se ao desconhecido para outros, mas uma aventura de verdade mexe com você; te faz despertar novas sensações e te leva a um nível de autoconhecimento que de outra forma você não experimentaria.

Um dos momentos mais incríveis de um mergulho é o encontro com a fauna, especialmente com as tartarugas, que são belas e dóceis.

Comigo aconteceu assim, me apaixonei pelo fundo do mar, pelas descobertas e decidi viver plenamente em contato com essa aventura.

Uma década de vivência com aventuras de mergulhos em meu dia a dia e estou aqui para dividir essa experiência com vocês. Já estive com tubarões, mas não senti medo, aprendi que respeito é o que o fundo do mar e a natureza nos exigem.

Mergulhei em águas frias onde uma simples xícara de café, daqueles de garrafa mesmo, tiveram um imenso valor, ou em águas quentes e límpidas onde a sensação de liberdade é ainda maior. Vi várias espécies de peixes se alimentando com seus filhotes: a prática do funcionamento da cadeia alimentar que estudei nos livros.

Já vivenciei situações onde percebi que nessa aventura no fundo do mar você deve saber o seu limite de segurança, já chorei embaixo d’água ao ver as pessoas realizando o sonho de criança. O mergulho me impressiona e a sensação de falta de gravidade acentua o sentimento de liberdade.

Mergulhamos em duplas e isso nos induz a sempre dividir, compartilhar experiências e sensações.

Me tornei fotografo e fã de imagens de natureza, assim consigo compartilhar com as pessoas um pouco da paixão que me atingiu e que espero que atinja você.

Começando hoje, irei compartilhar minhas experiências com vocês com as colunas abaixo:

- Aventuras de Mergulho

- Fotografia Subaquática

- Iniciando na Aventura de Mergulho

- Destinos de Mergulho

Espero que gostem e contem comigo até debaixo d’água!

Links que complementam este conteúdo:
Apaixonado pela natureza e pelo meio ambiente aquático, Allan Piccinin dedicou a última década à prática e estudo do mergulho e da fotografia, organizou expedições e explorou o Brasil e alguns outros lugares do planeta em busca de entender a diversidade da fauna subaquática.
TAGS
mergulho, mar, viagem, fotografia subaquática, dicas
relatos de aventuras
>
Artigos interessantes para você ler
>
colunas que podem lhe interessar
>
leia conteúdos destes autores
>
UMA FOTO, UMA HISTÓRIA...
>
GALERIAS – viaje através das fotos...
>
saia, explore, aventure-se