Copyright © Al Andrich. Todos os direitos reservados.

Voo Sobre o Monte Aconcagua

Por

Al Andrich

2019-04-10

Em março de 2013, vivi uma experiência inesquecível que ficará para sempre em minha memória. Estas fotos aéreas do Monte Aconcágua e seu entorno foram capturadas a partir de um helicóptero de resgate, que nos levou a incríveis 7 mil metros de altitude, proporcionando uma visão única do cume do Aconcágua.

 

Para mim, essa experiência foi verdadeiramente extraordinária. Talvez eu seja o único fotógrafo no mundo a ter essas fotos do Aconcágua, tiradas de frente para o cume, enquanto estava na porta aberta de um helicóptero.

 

Foi um momento desafiador, devido à dificuldade em respirar, à turbulência e ao frio extremo de cerca de -20ºC. Além disso, com a porta aberta, o vento do rotor trazia consigo para dentro da cabine o ar congelante dos Andes, tornando ainda mais intensa a sensação térmica negativa.

 

Em determinado momento, minhas mãos quase congelaram, o que me impediu de ajustara câmera. Contudo, mesmo diante das adversidades, a magia desse momento é algo que jamais esquecerei. O sentimento de tensão, adrenalina e arrebatamento estava presente a cada clique.

 

Essas fotos sempre me transportam de volta àquele instante mágico, onde a tensão se misturava à fascinação. É uma lembrança vívida de uma experiência única, que capturou a grandiosidade do Aconcágua e me mostrou a beleza irretocável que existe nas alturas dos Andes.

 

Cada vez que olho para essas imagens, sou lembrado do privilégio que tive de testemunhara majestade dessa montanha icônica e compartilhá-la através da minha fotografia. Essa experiência me inspirou a explorar os limites e capturar momentos extraordinários, independentemente dos desafios que possam surgir no caminho.

* Clique nas fotos para ver em tela cheia!
Outras galerias de
Al Andrich
Sobre o FOTÓGRAFO
Fundador e presidente da WAS, Alberto Andrich é um documentarista de natureza, cultura e aventura com inúmeros trabalhos publicados no mundo. Sua paixão é registrar paisagens naturais, culturas originais, povos ancestrais e grandes aventuras, mostrando, sempre que possível, uma natureza virgem e intocada, além de costumes, tradições e povos remotos e isolados.
Tags
Aconcágua, Fotografia Aérea, Altitude Extrema, Helicóptero De Resgate, Beleza Imponente, Momento Mágico, Desafio Fotográfico, Adrenalina Nas Alturas, Andes, Paisagens Inesquecíveis, Cume Do Aconcágua, Experiência Única, Natureza Impressionante, Frio Intenso, Desafios Da Montanha, Explorando Limites, Aventura Fotográfica, Momentos Extraordinários, Desbravando Os Andes, Majestade Montanhosa.
Ver galerias