Copyright © 2012 Alexandre Socci. Todos os direitos reservados.

Caiaque vs Lava

Uma aventura inesperada e perigosa no Havaí

"Não sabíamos o que nos esperava quando fomos convidados a conhecer o Kilauea National Park próximo a Hilo, no Havaí, o único lugar do planeta onde a lava escorre direto para o mar. Estávamos lá gravando o programa Kayak para o canal Off e por causa da falta de água nas cachoeiras acabamos tendo alguns dias livres. Foi aí que um nativo nos chamou para conhecer essa área.

Chegamos às 5h da manhã para pegar uma luz boa para fotografar a lava e no instante que paramos o barco, Pedro Oliva, protagonista do programa e atleta extremo, já colocou o caiaque na água sem pensar duas vezes. Tudo era diferente, uma visão que não estávamos acostumados, uma mistura de adrenalina com curiosidade.

Mesmo sem ter um briefing, comecei a clicar o Pedro na água enquanto ele se aproximando da lava. Foi uma ação de reflexo no momento. Logo depois, o sol já havia subido e a luz mudou completamente. Tivemos sorte de chegar ali na hora certa porque o sol nascente interfere positivamente na coloração da lava. Além disso, ver o trabalho do Pedro se esquivando e as ondas jogando o caiaque dele para perto da lava foi espetacular!

Acabamos dando o título ao ensaio de Caiaque vs o Monstro de Lava. A foto foi feita em 2012, mas até hoje ainda a vendo para publicações do mundo todo, de NatGeo a revistas chinesas. Foi um feito único e, devido a terremotos na região, hoje, a intensidade dessa cascata de lava não é mais a mesma."

Fotógrafo
Alexandre Socci
ano da foto
2013
local
Kilauea National Park, Havaí, EUA.
quem está na foto
Pedro Oliva
TAGS
caiaque, lava, vulcão, havaí, ilha, mar, desafio,
Alexandre Socci sempre foi fascinado por esportes extremos e viaja o mundo para registrar uma combinação das paisagens mais belas com os esportes mais extremos em seus cliques.
Histórias de
Alexandre Socci
VER TODAS
OUTRAS HISTÓRIAS
VER TODAS
galerias que podem lhe interessar
VER GALERIAS
one world, one life, one great adventure