Foi num mês de março de 2013 que tive essa experiência da qual nunca vou me esquecer. Estas são fotos aéreas do Monte Aconcágua e seu entorno feitas a partir do helicóptero de resgate, que nos levou a 7 mil metros de altitude, de onde vimos o cume do Aconcágua (por cima!).Para mim, esta experiência foi uma das mais incríveis que já tive. Hoje, talvez, eu seja o único fotógrafo do mundo a ter essas fotos do Aconcágua feitas de frente para o cume a partir da porta aberta de um helicóptero. Foi um momento crítico pela dificuldade de respirar e o frio extremo (cerca de -20ºC). Para piorar, com a porta aberta, o o fluxo de ar do rotor lançava sobre mim o ar congelante dos Andes. Em determinado momento, não consegui mover os dedos para ajustar a câmera devido a um "quase congelamento" das minhas mãos.Sempre que vejo as fotos dessa aventura, me lembro daquele momento que foi mágico, cheio de tensão, adrenalina e arrebatamento.Foi num mês de março de 2013 que tive essa experiência da qual nunca vou me esquecer. Estas são fotos aéreas do Monte Aconcágua e seu entorno feitas a partir do helicóptero de resgate, que nos levou a 7 mil metros de altitude, de onde vimos o cume do Aconcágua (por cima!).Para mim, esta experiência foi uma das mais incríveis que já tive. Hoje, talvez, eu seja o único fotógrafo do mundo a ter essas fotos do Aconcágua feitas de frente para o cume a partir da porta aberta de um helicóptero. Foi um momento crítico pela dificuldade de respirar e o frio extremo (cerca de -20ºC). Para piorar, com a porta aberta, o o fluxo de ar do rotor lançava sobre mim o ar congelante dos Andes. Em determinado momento, não consegui mover os dedos para ajustar a câmera devido a um "quase congelamento" das minhas mãos.Sempre que vejo as fotos dessa aventura, me lembro daquele momento que foi mágico, cheio de tensão, adrenalina e arrebatamento.
Copyright © Al Andrich. Todos os direitos reservados.

Porta Aberta nas Alturas

Foi num mês de março de 2013 que tive essa experiência da qual nunca vou me esquecer. Estas são fotos aéreas do Monte Aconcágua e seu entorno feitas a partir do helicóptero de resgate, que nos levou a 7 mil metros de altitude, de onde vimos o cume do Aconcágua (por cima!).

Para mim, esta experiência foi uma das mais incríveis que já tive. Hoje, talvez, eu seja o único fotógrafo do mundo a ter essas fotos do Aconcágua feitas de frente para o cume a partir da porta aberta de um helicóptero. Foi um momento crítico pela dificuldade de respirar e o frio extremo (cerca de -20ºC). Para piorar, com a porta aberta, o o fluxo de ar do rotor lançava sobre mim o ar congelante dos Andes. Em determinado momento, não consegui mover os dedos para ajustar a câmera devido a um "quase congelamento" das minhas mãos.

Sempre que vejo as fotos dessa aventura, me lembro daquele momento que foi mágico, cheio de tensão, adrenalina e arrebatamento.


• • •
Fotógrafo
Al Andrich
ano da foto
2013
local
Monte Aconcagua, Província de Mendoza, Argentina.
quem está na foto
SOBRE O AUTOR
Fundador e presidente da WAS, Alberto Andrich é um documentarista de natureza, cultura e aventura com inúmeros trabalhos publicados no mundo. Sua paixão é registrar paisagens naturais, culturas originais, povos ancestrais e grandes aventuras, mostrando, sempre que possível, uma natureza virgem e intocada, além de costumes, tradições e povos remotos e isolados.
Tags:
Mais histórias de
Al Andrich
Outras histórias
Todas histórias