Copyright © 2013 Al Andrich. Todos os direitos reservados.

Porta aberta nas alturas

Foi num mês de março de 2013 que tive essa experiência da qual nunca vou me esquecer. Estas são fotos aéreas do Monte Aconcágua e seu entorno feitas a partir do helicóptero de resgate, que nos levou a 7 mil metros de altitude, de onde vimos o cume do Aconcágua (por cima!).

Para mim, esta experiência foi uma das mais incríveis que já tive. Hoje, talvez, eu seja o único fotógrafo do mundo a ter essas fotos do Aconcágua feitas de frente para o cume a partir da porta aberta de um helicóptero. Foi um momento crítico pela dificuldade de respirar e o frio extremo (cerca de -20ºC). Para piorar, com a porta aberta, o o fluxo de ar do rotor lançava sobre mim o ar congelante dos Andes. Em determinado momento, não consegui mover os dedos para ajustar a câmera devido a um "quase congelamento" das minhas mãos.

Sempre que vejo as fotos dessa aventura, me lembro daquele momento que foi mágico, cheio de tensão, adrenalina e arrebatamento.


Fotógrafo
Al Andrich
ano da foto
2013
local
Monte Aconcagua, Província de Mendoza, Argentina.
quem está na foto
TAGS
aconcagua, mendoza, argentina, montanha, cume, voo, expedição, altitude, helicóptero, andes
Fundador e presidente da WAS, Al Andrich é fotógrafo e cinematógrafo de aventura, natureza e cultura, com inúmeros trabalhos publicados pelo mundo. Sua preferência é registrar paisagens naturais vazias, sem a presença ou interferência humana, mostrando em suas fotos uma natureza virgem e intocada sempre que possível. A incorporação de elementos de aventura e cultura são outras de suas paixões.
Histórias de
Al Andrich
VER TODAS
OUTRAS HISTÓRIAS
VER TODAS
galerias que podem lhe interessar
VER GALERIAS
one world, one life, one great adventure