Copyright © Alexandre Socci. Todos os direitos reservados.

Vestidos e tubarões

O ensaio Vestidos e Tubarões foi uma ideia que a Karina Oliani teve para chamar atenção para a matança descontrolada de tubarões no mundo, muito pela pesca fantasma, mas ainda muito pela questão da sopa de barbatana de tubarão. Na ocasião, já estávamos indo gravar o programa Águas Selvagens para o canal Off nas Bahamas e ela teve a ideia de tentarmos algumas fotos com vestido junto aos tubarões, uma vez que as águas das Bahamas são bem claras e limpas.

Um fato curioso é que aquela foi a minha primeira experiência em fotografia subaquática. Antes disso, uns dois meses, eu tinha feitos umas fotos sub com a anaconda em bonito, mas no mar aquela foi a minha primeira experiência. Foi fantástico! Tivemos a ajuda da Liz Parkinson – embaixadora WAS para as Bahamas – que tem bastante experiência em fotos submarinas por trabalhar com isso há muito tempo. O cinegrafista Rodrigo Thome, também super experiente, me ajudou bastante na utilização de luz contínua e flashes.

Acho que a performance da Karina, a quantidade de tubarões, os naufrágios que visitamos, tudo isso contribuiu para que este ensaio ficasse muito bom, diferente de tudo já havíamos visto em termos de ensaios subaquáticos com vestidos. Com certeza está minha lista das coisas diferentes e inéditas que já fiz.

Fotógrafo
Alexandre Socci
ano da foto
2015
local
Bahamas
quem está na foto
Karina Oliani
TAGS
água, mar, mulher, tubarão, fotografia sub, vestidos, proteção, ação ambiental, conceito
Alexandre Socci sempre foi fascinado por esportes extremos e viaja o mundo para registrar uma combinação das paisagens mais belas com os esportes mais extremos em seus cliques.
Histórias de
Alexandre Socci
VER TODAS
OUTRAS HISTÓRIAS
VER TODAS
galerias que podem lhe interessar
VER GALERIAS
one world, one life, one great adventure